20/04/18

Youth League: Chelsea 2 vs F.C. do Porto 2 (5-4 a.p.g.p.) - A equipa de Sub-19 do FC Porto falhou o acesso à final da Youht League, após ter sido batida no desempate por grandes penalidades pelo Chelsea.



«PENALTIS TIRAM DRAGÕES DA FINAL DA YOUTH LEAGUE

Desempate por grandes penalidades foi favorável ao Chelsea (5-4) após um empate (2-2) no final dos 90 minutos.

A equipa de Sub-19 do FC Porto falhou o acesso à final da Youht League, após ter sido batida no desempate por grandes penalidades pelo Chelsea. Os Dragões começaram a perder, chegaram a estar a vencer por 2-1, mas os 90 minutos acabaram com um empate a dois golos que forçou o prolongamento.

A formação londrina começou por dominar os primeiros minutos da partida, fazendo uso especialmente da maior pujança física dos seus jogadores, mas à medida que o tempo foi passando os Dragões estabilizaram o seu jogo e equilibraram o jogo. Mas foi precisamente nesse período que a equipa inglesa se adiantou no marcador.

Após um erro no meio campo defensivo, Luke McCormick furou pela zona central e disparou forte à baliza de Diogo Costa. O tiro saiu à figura, mas o guardião portista não segurou à primeira e permitiu a Redan encostar para o primeiro golo da tarde. A perder por 1-0, os azuis e brancos foram em busca do resultado e o golo do empate tardou apenas 11 minutos. Após um pontapé de canto cobrado por Diogo Bessa, Diogo Queirós cabeceou de forma exímia ao ângulo esquerdo da baliza de Jamie Cumming (40m).

A primeira parte não terminaria sem uma enorme defesa de Diogo Costa, negando novo golo a Redan, antes de uns 45 minutos que começaram muito táticos, mas acabaram com oportunidades de lado a lado. O primeiro sinal foi dado por Diogo Bessa, com a bola a ser desviada por um defensor do Chelsea (74m) e no minuto seguinte foi Sinclair que encontrou o poste da baliza de Diogo Costa.

O jogo prometia golos e os últimos 10 minutos trouxeram mesmo mais um para cada lado. Primeiro o FC Porto, por João Mário, que tinha entrado segundos antes. O extremo conduziu e finalizou o primeiro lance em que interveio (81m). Do outro lado foi de canto que o Chelsea chegou à igualdade: Grant foi o marcador do golo que forçou os penaltis (86m).

No desempate por castigo máximo, Diogo Costa ainda defendeu duas grandes penalidades, mas Diogo Bessa acabou por falhar o pontapé decisivo, na sétima série.

No final do encontro o técnico João Brandão disse estar orgulhoso pelo jogo que fez a sua equipa e admitiu que os Dragões saem desta competição de cabeça erguida. Frente a um adversário muito forte, o técnico destacou o bom jogo ofensivo e defensivo e a grande qualidade da partida, que disse ser digna de uma final: “Caímos de pé. Não só pelo jogo de hoje, que foi disputado em condições difíceis e frente a uma equipa de enorme valia, mas por todo o trajeto que fizemos até aqui. Acho que merecíamos outro desfecho. Foi um jogo de finalfantástico jogo de final. Quem assistiu ao jogo tem um orgulho enorme nestes jovens que representaram o FC Porto. Havia uma ambição grande de conquistar o trofeu, mas acima de tudo, temos que tirar ilações e saber crescer com estes momentos. Ser profissional não é um mar de rosas e eles têm que estar preparados para tudo”, lembrou.

FICHA DE JOGO

Chelsea-FC Porto, 2-2 (5-4, após g.p)
UEFA Youth League, meia-final
20 de abril de 2018
Estádio Colovray, Nyon

Árbitro: Srdjan Jovanović 
Assistentes: Milan Mihajlović e Uroš Stojković
Quarto árbitro: Fedayi San

CHELSEA: Jamie Cumming, Dujon Sterling, Trevoh Chalobah, Joshua Grant (cap.), Reece James, Gallagher, Luke McCormick, Juan Familio-Castillo, Harvey St Clair, Callum Hudson-Odoi e Redan
Substituições: Redan por Charlie Brown (69m) e Gallegher por Lamptey (81m)
Não utilizados: Marcin Bulka, Marc Guehi, George McEachran, Tariq Lamptey, Joseph Colley e Tariq Uwakwe
Treinador: Joe Edwards

FC PORTO: Diogo Costa, Musa, Diogo Queirós, Pedro Justiniano, Diogo Leite, Romário Baró, Rui Pires, Moreto (cap.), Diogo Bessa, Madi e Irala por Júnior Maleck
Substituições: Moreto por Paulo Estrela (65m)m Madi por João Mário (80m), Irala por 
Não utilizados: Ricardo Silva, João Lameira, , Kuku Fidelis e Tiago Lopes
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Redan (29m), Diogo Queirós (40m) e João Mário (81m) e Grant (86m)

Disciplina: cartão amarelo a Gallegher (64m) e Diogo Queirós (73m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub19-Chelsea-FC-Porto-meias-finais-UEFA-Youth-League-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover