09/04/18

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Desportivo das Aves 0 - Golos de Alex Telles e Otávio nos primeiros 11 minutos fizeram a diferença frente ao Desportivo das Aves.



«RESOLVER CEDO E DEPRESSA

Golos de Alex Telles e Otávio nos primeiros 11 minutos fizeram a diferença frente ao Desportivo das Aves (2-0).

O FC Porto recebeu e venceu este domingo o Desportivo das Aves (2-0), no Estádio do Dragão, em partida referente à 29.ª jornada da Liga NOS. Alex Telles, de grande penalidade (8m) e Otávio (11m) apontaram os golos dos Dragões, que passam a somar 73 pontos e voltam a reduzir para um a diferença que os separa do primeiro lugar, ocupado pelo Benfica, precisamente o próximo adversário portista (15 de abril, 18h00).

Com Marcano de volta ao eixo da defesa e Otávio no apoio ao ataque, o FC Porto entrou com a força toda e não demorou muito tempo até abrir o ativo. Tissone fez falta sobre Ricardo na área avense e Alex Telles assumiu a responsabilidade de bater a grande penalidade, não desperdiçando tamanha oportunidade para dar vantagem aos azuis e brancos (8m). Marcar cedo neste tipo de jogos é sempre bom, mas marcar a dobrar é ainda melhor.

Otávio fez frente a um alívio de um defesa do Desportivo das Aves e a bola só parou no fundo da baliza à guarda de Adriano Facchini, que nada pôde fazer perante o ressalto caprichoso (11m). A primeira parte foi um verdadeiro vendaval ofensivo do FC Porto e os números iam mentindo face a tantas oportunidades criadas: Soares (23m), Brahimi (24m e 36m) e Herrera (44m), por exemplo, estiveram pertíssimo do 3-0. Tudo isto já depois de o Estádio do Dragão se ter unido numa sonora homenagem a Danilo, ao minuto 22, número utilizado pelo médio.

O fluxo atacante do FC Porto não foi tão intenso na etapa complementar, mas nem por isso tirou os olhos da baliza contrária. Soares (56m) e Aboubakar (58m) testaram os reflexos de Adriano Facchini, que ainda viu Ricardo fazer mal os cálculos a um chapéu já dentro da área (68m). O guarda-redes do Desportivo das Aves foi a grande figura da equipa avense e evitou um resultado mais expressivo, que se ajustaria perfeitamente ao grande domínio do FC Porto ao longo dos 90 minutos. Missão cumprida com distinção antes do clássico em Lisboa.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/resolver-cedo-e-depressa-4-8-2018.aspx


FC Porto 2-0 Aves (Liga 29ªJ): Resumo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover