15/04/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 5 vs S.L. Benfica 2 - FC Porto repetiu o triunfo sobre o Benfica (5-2) e avançou para a final-four da Taça de Portugal.



«CLÁSSICO DA TAÇA TAMBÉM FOI AZUL E BRANCO

FC Porto repetiu o triunfo sobre o Benfica (5-2) e avançou para a final-four da competição.

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Benfica, por 5-2, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Depois do triunfo categórico na Liga Europeia, a equipa portista voltar a eliminar o Benfica, desta vez da Taça de Portugal, competição em que já havia deixado para trás a Oliveirense e o Sporting. O carimbo para final four da competição chegou do stick de Rafa, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (3).

Do jogo do campeonato de há uma semana o FC Porto repetiu a entrada forte e pressionante, que praticamente sufocou a defensiva encarnada nos primeiros cinco minutos. Logo a abrir a partida, Hélder Nunes desperdiçou um livre direto, na cobrança de uma falta que valeu cartão azul a João Rodrigues. A primeira explosão de alegria no Dragão Caixa aconteceu dois minutos depois, com Rafa a ter honras de abertura do marcador. No minuto seguinte, Gonçalo Alves repetiu a graça e alargou a vantagem portista numa jogada de insistência bem trabalhada pelo ataque azul e branco.

A vencer por 2-0 os azuis e brancos baixaram o ritmo da partida, que nunca deixaram de domina. Uma perca de bola a meio campo deixou Jordi Adroher para isolado para Nélson Filipe (9m), mas o golo do espanhol não deveria ter contado, uma vez que usou o patim para controlar a bola. Mais tarde, mas na área do Benfica, um outro patim (de Valter Neves) cortou um remate de Telmo Pinto que levava a direção das redes.

A segunda parte começou, tal como a primeira, com Hélder Nunes no cara a cara com Pedro Henriques, da marca dos sete metros, mas desta vez o capitão da equipa portista impôs-se com classe. O 3-1 para o FC Porto chegou aos 27 minutos num lance que vale a pena ver e rever. Não tão espetacular, mas igualmente eficaz, foi o gesto técnico do 4-1, de novo de Hélder Nunes e de novo de livre direto.

Do outro lado, e enquanto Hélder Nunes dava show, destaque para Nélson Filipe, que se mostrou uma barreira praticamente inultrapassável na baliza portista. Com a baliza fechada, os portistas optaram então por gerir a partida, sem nunca deixaram de espreitar o golo. Gonçalo Alves, e Rafa ficaram perto do 5-1, mas o marcador voltaria a funcionar primeiro para os encarnados (4-2) e depois e só depois para os Dragões: Hélder Nunes fechou a tarde com um hat-trick.

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 5-2
Taça de Portugal, quartos de final
14 de abril de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres e Paulo Almeida

FC PORTO: Nélson Filipe, Hélder Nunes, Reinaldo García, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Ton Baliu, Telmo Pinto e Jorge Silva
Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues
Jogaram ainda: Jordi Adroher, Tiago Rafael, Miguel Rocha e Miguel Vieira
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Rafa (3m), Gonçalo Alves (4m), Jordi Adroher (9m), Hélder Nunes (27m, 34m e 47m)

Disciplina: cartão azul a João Rodrigues, Nicolia (29m), Jordi Adroher (34m) e Miguel Rocha (45m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-FC-Porto-Benfica-quartos-Taca-de-Portugal-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover