28/04/18

F.C. do Porto Basquetebol: Illiabum 83 vs F.C. do Porto 99 - O FC Porto venceu na noite desta sexta-feira o Illiabum, em jogo da oitava e antepenúltima jornada da segunda fase de Liga Portuguesa de Basquetebol.



«DRAGÃO AUTORITÁRIO EM ÍLHAVO

FC Porto venceu o Illiabum, por 99-83, na oitava jornada da segunda fase do campeonato.

O FC Porto venceu na noite desta sexta-feira o Illiabum, por 99-83, em jogo da oitava e antepenúltima jornada da segunda fase de Liga Portuguesa de Basquetebol. Num jogo em que os portistas acabaram por impor a superioridade com o avançar do cronómetro, os comandados de Moncho López garantiram os dois pontos que cimentam o terceiro posto (52 pontos) e deixam a Oliveirense (menos um jogo), à condição, mais próxima (53 pontos).

No Pavilhão Adriano Nordeste, em Ílhavo, a equipa da casa até entrou melhor na partida, conseguindo desde logo um parcial de 7-0, mas os Dragões não se deixaram abalar e começaram a recuperar no resultado e, depois, a cavar uma distância no marcador que se lhes permitiu segurar o triunfo de forma confortável.

À passagem dos quatro minutos, os Dragões agarraram a liderança, condição que só viriam perder por breves momentos já durante o segundo período, precisamente no momento em que os portistas dispararam no resultado. Contra-ataques bem delineados foram a chave para o triunfo portista. O intervalo chegou com uma vantagem azul e branca de 16 pontos e o terceiro e quarto períodos foram de controlo portista

A maior diferença no marcador apareceu no terceiro período, num momento em que os azuis e brancos se distanciaram 27 pontos, vantagem essa que controlaram até à buzina final. Do lado do FC Porto, e a nível individual, destaque para os 18 pontos amealhados por Sheehey e pelos 17 de Sasa Borovnjak.

No final do encontro o treinador Moncho López admitiu estar contente com o desempenho da equipa num pavilhão difícil. O técnico salientou a boa primeira parte e calma com que os seus jogadores abordaram a fase final da partida, em que venciam por margem muito confortável: “Não era um jogo fácil. Sabia que quando atingíssemos uma diferença grande no marcador poderia acontecer o que aconteceu: agressividade e provocações aos árbitros. Eles estiveram muito bem, souberam manter a calma, e nós também. Gostei muito da primeira parte, perdemos apenas três bolas. No terceiro período a equipa entrou bem e depois tive uma pequena quebra. Alterou-se a agressividade, mas estou satisfeito, porque este não é um campo para ganhar fácil. Fizemos uma boa gestão e todos saem com boas sensações”, disse.

FICHA DE JOGO

ILLIABUM-FC PORTO, 83-99
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 2, 7.ª jornada
27 de abril de 2019
Pavilhão Adriano Nordeste, Ílhavo

Árbitros: Sérgio da Silva, Rui Ribeiro e Pedro Cunha

ILLIABUM: Ricardo Monteiro (13), Marko Loncovic (2), Filip Simic (14), Augusto Sobrinho (21), Carlos Cardoso (2), Nuno Sá (2), Pedro Fragoso, Filip Pejovic (11), Diogo Araújo e Jeffrey Jr (8).
Treinador: Pedro Nuno

FC PORTO: Miguel Queiroz (9), Vladyslav Voytso (5), Marcus Gilbert (6), Pedro Pinto (6), André Bessa (4), António Monteiro (8), Miguel Miranda (6), Ferran Ventura (2), Pedro Bastos (9), Will Sheehey (18), Will Hanley (9)e Sasa Borovnjak (17)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 41-57
Parciais: 27-31, 14-26, 17-23, 25-19» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-illiabum-fcporto-liga-f2-7j.aspx


Basquetebol: Illiabum-FC Porto, 83-99 (LPB, 2.ª fase, 8.ª j., 27/04/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover