23/04/18

F.C. do Porto Aquisições - O FC Porto está na corrida pela contratação de Éder Militão e interessado em ter o defesa brasileiro já em julho, no início da nova temporada.



«Éder Militão na mira do FC Porto: objetivo é assegurá-lo já em julho 

O lateral/central do São Paulo termina contrato em dezembro, mas os dragões querem-no já no início da próxima época.

O FC Porto está na corrida pela contratação de Éder Militão e interessado em ter o defesa brasileiro já em julho, no início da nova temporada. O brasileiro, de 20 anos, encontra-se em final de contrato com o São Paulo, não deve renovar com o clube tricolor e é visto pelos dragões como uma oportunidade de negócio a não perder. O lateral-direito/defesa-central é representado por Ulisses Jorge, que tem uma parceria com Giuliano Bertolucci, empresário que auxiliou a SAD azul e branca em várias transações num passado recente, entre as quais a de Felipe.

A ideia passa por tentar aproveitar o facto de, a 11 de julho, o jogador poder assinar um pré-contrato com qualquer outro emblema, por se encontrar a seis meses do fim da ligação com o São Paulo. Na iminência de o perder a custo zero, o clube pode ser forçado a vendê-lo abaixo daquele que é o real valor de Militão. Ao que O JOGO apurou, 2,3 milhões de euros é o valor que está em cima da mesa para se poder fechar o negócio. Se tiver de ficar para dezembro, ficará. O jogador é um ativo com grande margem para o futuro e os dragões terão tempo para o integrar.

Considerado uma das maiores revelações do São Paulo na última época, Éder Militão tornou-se um alvo apetecível para o FC Porto por vários motivos: por se tratar de um jovem com larga margem de progressão, por jogar no lado direito e no eixo da defesa - esporadicamente também pode ser médio-defensivo - e por ser um alvo economicamente acessível. Contudo, estes fatores também despertaram a cobiça de outros "tubarões" do futebol europeu. O Manchester City e a Juventus foram os primeiros a serem associados ao jogador, que tem várias internacionalizações pelas seleções mais jovens do Brasil e soma 43 jogos pelo São Paulo de 2017 para cá. Ontem surgiu o nome do Dortmund, apontado pelo jornal "Bild", que também menciona o interesse dos dragões. Por isso, é com o máximo de cuidado que a SAD vai gerindo este processo, pois tem noção que qualquer passo em falso poderá significar a perda do negócio.

Praticamente certa é a saída de Éder Militão do São Paulo, até porque o defesa tem recusado todas as ofertas que lhe têm sido apresentadas. "Estamos a tentar a renovação desde que cheguei. Já fizemos três propostas diferentes. Temos uma reunião marcada para sexta-feira. A nossa vontade é que ele fique. Estamos a fazer todo o esforço para renovar desde janeiro", revelou, ontem, Raí, diretor executivo dos tricolores, citado pelo "Globo Esporte". A esperança dos paulistas, todavia, é cada vez menor. E isso joga a favor do FC Porto.» in https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/eder-militao-na-mira-do-fc-porto-objetivo-e-assegura-lo-ja-em-julho-9277870.html


(Eder Militão - Eder Gabriel Militão - Zagueiro / Volante - www.golmaisgol.com.br - HITALENT)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover