«HAT-TRICK DE BALIU NA GOLEADA AO VALONGO
Vitória categórica do FC Porto Fidelidade (9-2), no jogo em atraso da 19.ª jornada do campeonato de hóquei em patins.
Continua limpo o registo do FC Porto Fidelidade no Campeonato Nacional em 2018: a 11.ª vitória consecutiva, que lhe permite manter-se a um ponto do primeiro lugar da tabela, foi conquistada este sábado, no Dragão Caixa, na receção vizinho Valongo, atual quinto classificado, e com números expressivos: 9-2. Ton Baliu assinou um hat-trick e liderou a lista de marcadores de um jogo que também entraram Gonçalo Alves (2), Rafa, Hélder Nunes, Alvarinho e Jorge Silva.
Entrou forte e voraz a equipa orientada por Guillem Cabestany que precisou de apenas dez minutos para ganhar uma almofada confortável no marcador, graças aos golos de Rafa (2m), de Gonçalo Alves (9m) – que vale a pena ver e rever de tão bonito que é – e ainda de Hélder Nunes (10m). A lutar pelo quarto lugar que dá acesso à Liga Europeia, o Valongo tentou reagir, mas o FC Porto não deixou, porque defende sempre de uma forma muito compacta, que concede poucos espaços aos adversários, e porque tem no ataque jogadores capazes de pôr em água qualquer defesa.
Que o diga o guarda-redes Leonardo Pais, que não pôde estar um minuto sossegado, mas respondeu bem sempre que foi chamado a intervir e foi o grande responsável para que a margem ao intervalo fosse de apenas quatro golos, já que antes do descanso ainda foi obrigado a ir buscar mais uma bola ao fundo das redes, vinda do stick de Jorge Silva (18m).
O FC Porto entrou na segunda parte como entrou na primeira, verdadeiramente avassalador e construiu uma goleada que depressa atirou o Valongo completamente fora da discussão pelo resultado. Alvarinho (27m), Ton Baliu, com um hat-trick (30m, 35m e 36m), e Gonçalo Alves, na execução de grande penalidade (32m), deram ainda maior expressão ao marcador em mais uma exibição categórica em que os dois golos, marcados por Hugo Barata (33m) e Guilherme Silva (45m) valonguenses foram um mero apontamento.
No fim, ao Porto Canal, Guillem Cabestany reconheceu ser difícil “apontar alguma coisa” à equipa pelo trabalho que fez durante os 50 minutos. “É uma exibição que nos deixa satisfeitos e que é o resultado do trabalho que a equipa tem feito nesta fade, o que nos deixa confiantes e otimistas para o que resta da época. O meu maior desafios é ver aqui jogar assim e ser feliz na pista. Já fizemos muitas boas exibições nestes quase três anos, mas este é talvez o momento em que vejo os jogadores mais felizes a jogar hóquei. Espero que consigamos alcançar todos os objetivos que temos pela frente”, disse o treinador, referindo-se ao campeonato, à Liga Europeia e à Taça de Portugal, as três competições em que os Dragões mantêm os objetivos intactos.
Segue-se no calendário a deslocação a Oeiras, para o jogo com o Paço d’ Arcos, agendado para o próximo sábado, às 21h00, e com transmissão em direto no Porto Canal.
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-VALONGO, 9-2
Campeonato Nacional, 19.ª jornada
28 de abril de 2018
Dragão Caixa
Árbitros: Rui Torres (Minho) e Joaquim Pinto (Porto)
FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo Garcia, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Ton Baliu, Jorge Silva e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany
VALONGO: Leonardo Pais (g,r,) (cap.), Diogo Fernandes, Daniel Oliveira, Xavier Cardoso e Pedro Mendes
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), Carlos Ramos, Miguel Moura, Guilherme Silva e Rúben Pereira
Treinador: Miguel Viterbo
Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Rafa (2m), Gonçalo Alves (9m e 32m), Hélder Nunes (10m), Jorge Silva (18m), Alvarinho (27m), Ton Baliu (30m, 35m e 36m), Hugo Barata (33m), Guilherme Silva (45m)
Disciplina: cartão azul a Rafa (11m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-fcp-valongo-280418.aspx
Hóquei em Patins: FC Porto-Valongo, 9-2 (CN, 19.ªj, 28/04/18)
Sem comentários:
Enviar um comentário