12/04/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: HC Braga 2 vs F.C. do Porto 5 - Portistas derrotaram os bracarenses e Jorge Silva “bisou” no jogo da jornada 19 do campeonato.



«VITÓRIA EM BRAGA REPÕE DISTÂNCIAS PARA O TOPO

Portistas derrotaram os bracarenses por 5-2. Jorge Silva “bisou” no jogo da jornada 19 do campeonato.

Mais de um mês depois de ter batido o Valença (5-1), o FC Porto Fidelidade voltou a jogar para o campeonato e com outro adversário minhoto, o Hóquei Clube de Braga. Chegou ao Pavilhão das Goladas num dos melhores momentos da época - após ter garantido as presenças na final four da Liga Europeia e nos quartos de final da Taça de Portugal -, e conquistou, com justiça, mas com muito trabalho, a nona vitória consecutiva na prova (5-2), que lhe permite repor a distância de um ponto para o primeiro lugar da tabela, ocupado pelo Sporting.

Foram necessários nove minutos para se abrir o ativo: Jorge Silva, servido por Gonçalo Alves, foi o único a fazer funcionar o marcador durante a primeira parte. Logo a seguir, os bracarenses podiam ter empatado numa grande penalidade, mas Nélson Filipe levou a melhor (11m). Bem mais trabalho durante a primeira parte teve Rodolfo Sobral, o grande responsável para que os Dragões fossem para o intervalo a vencer pela margem mínima perante um Braga, bem organizado defensivamente e perigoso nas transições.

O segundo começou com o FC Porto a travar uma luta com os ferros, à procura de um maior conforto no marcador. E o 2-0 acabou mesmo por chegar e teve a assinatura de Jorge Silva: o avançado, oportuno e na cara do guarda-redes, desviou o remate de Hélder Nunes, “bisando” no encontro (35m). A resposta, no entanto, não tardou: logo a seguir, António Trabulo devolveu a margem mínima ao marcador (38m) e menteve o Braga vivo no jogoe na discussão do resultado.

A equipa da casa chegou mesmo ao empate a quatro minutos do fim, por intermédio de Márcio Rodrigues (47m). Exigia-se uma resposta de campeão e, em menos de um minuto,os golos de Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes garantiram mais três pontos ao FC Porto na caminhada rumo à revalidação do título.

Guillem Cabestany falou de “um jogo difícil”, mas que foi ganho com justiça : “Este jogo tinha todas as condicionantes para que se complicasse: o adversário, que precisa de pontos e que por isso nos ia dificultar a vida numa pista onde ninguém ganhou de forma fácil, onde todos sofreram; e porque vínhamos de um esforço físico e mental do jogo de sábado, com o Benfica. Ainda assim, entrámos bem e chegámos à primeira parte com um resultado que se justifica pela exibição do Veludo, que esteve muito bem. Na segunda parte, não conseguimos dilatar o resultado, o Braga foi acreditando e conseguiu que chegássemos à parte final com o resultado pouco confortável. Mas tivemos o mérito de nos manter calmos e penso que fomos uns justos vencedores”, disse o treinador em declarações ao Porto Canal.

No calendário segue-se o mais um jogo com o Benfica, para os quartos de final da Taça de Portugal, marcado para o próximo sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, e com transmissão em direto no Porto Canal – os bilhetes já esgotaram esta quarta-feira.

FICHA DE JOGO 

HC BRAGA-FC PORTO, 2-5
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
11 de abril de 2018
Pavilhão das Goladas, Braga

Árbitros: Rui Torres e José Pinto (Porto)

HC BRAGA: Francisco Veludo (g.r.), Carlos Loureiro, Gonçalo Pereira, Gonçalo Suíssas e Pedro Delgado
Suplentes: Gabriel Costa (g.r.), António Trabulo, Rodrigo Botelho, Ângelo Fernandes (cap.) e António Rodrigues
Treinador: Vítor Silva

FC PORTO: Nélson Filipe (g.r.); Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Jorge Silva e Gonçalo Alves
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Ton Baliu, Rafa e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Jorge Silva (9m, 35m), António Trabulo (38m), Márcio Rodrigues (47m), Reinaldo Garcia (48m) Gonçalo Alves (48m) e Hélder Nunes (48m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-hcbraga-fc-porto-cn-20jor.aspx


Hóquei em Patins: HC Braga-FC Porto, 2-5 (Campeonato, 19.ª j., 11/04/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover