13/04/18

Premier League Internacional Cup: NEWCASTLE 0 vs FC PORTO 1 - Oleg Reabciuk marcou o golo que valeu o triunfo sobre o Newcastle na meia-final. Arsenal é o adversário na final.



«ÚLTIMO SUSPIRO VALE FINAL DA PREMIER LEAGUE INTERNATIONAL CUP

Oleg Reabciuk marcou o golo que valeu o triunfo sobre o Newcastle na meia-final. Arsenal é o adversário na final.

O FC Porto B venceu na tarde desta quinta-feira a equipa de Sub-23 do Newcastle, por 1-0, e apurou-se para a final da Premier League International Cup, competição na qual defende o título conquistado na época passada. O golo que valeu aos portistas a terceira final da competição (de quatro edições) foi marcado pelo lateral esquerdo Oleg Reabciuk, quando o relógio marcava o minuto 90. Os ingleses do Arsenal são os adversários na final.

No mítico St. James` Park, em Newcastle, assistiu-se a um jogo muito equilibrado, muito disputado a meio campo e jogado a um ritmo não muito elevado. Foi preciso esperar pela meia hora de jogo para se ver o primeiro momento de perigo, com Irala como protagonista, a não conseguir aproveitar um erro da defensiva da casa (30m). No minuto seguinte, e na sequência do lance, Bruno Costa fez a bola passar perto do poste esquerdo.

Ainda na primeira parte haveria de contar-se nova oportunidade para Irala, mas no momento de alvejar a baliza o avançado paraguaio, servido por Madi, escorregou.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. No minuto 66 a bola rondou as duas balizas: primeiro, Diogo Costa desviou um canto traiçoeiro das redes portistas e do outro lado Madi não aproveitou um erro da defensiva inglesa e o adiantamento do guardião Nathan Harker. No minuto seguinte, num dos lances mais bem desenhados da partida, Oleg cruzou para a cabeça de Romário (atirou por cima), mas o momento de glória acabaria mesmo por ser protagonizado pelo lateral.

Aos 90 minutos, e após um primeiro remate de Luizão, Oleg foi mais rápido do que todos e aproveitou a recarga para colocar a formação azul e branca em vantagem. O melhor marcador do atual plantel do FC Porto B carimbou o bilhete para a final da competição, na qual os Dragões vão defender o título. O adversário é o Arsenal, que na outra meia-final deixou pelo caminho o Villarreal.

No final da partida o técnico António Folha falou numa vitória justa, num jogo difícil, em que viu a sua equipa mais confortável na primeira parte do que na segunda: “No geral penso que fomos a melhor equipa. Parabéns aos jogadores, porque fizeram um esforço tremendo. Não tem sido fácil aguentar a carga de jogos que temos tido, mas eles foram brilhantes. Estão de parabéns porque fizeram um excelente jogo e porque vão jogar uma final…e numa final tudo pode acontecer”, afirmou.

FICHA DE JOGO

NEWCASTLE-FC PORTO B, 0-1
Premier League International Cup, meia-final
12 de abril de 2018
St. James Park, Newcastle

Árbitro: Peter Wright
Assistentes: Michael Barlow e Hristo Karaivanov
Quarto árbitro: John Matthews

NEWCASTLE: Nathan Harker (g.r), Owen Bailey (cap.), Gillesphey, Jack Hunter, Josef Yarney, Curtis Good, Victor Fernandez, Dan Barlaser, Luke Charman, Dan Ward e Callum Roberts
Substituições: Dan Ward por Mo Sangare (69m) 
Não utilizados: Callum Williams, Dan Langley, Stefan O´Connor, Adam Wilson, Mackenzie Heaney e Tyrique Bartlett
Treinador: Ben Dawson

FC PORTO B: Diogo Costa (g.r), Musa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Luizão, Rui Moreira, Bruno Costa, Romário Baró, Madi Queta e Santiago Irala
Substituições: Irala por Chikaoui (69m), Romário por Luís Mata (85m) e Madi por Rui Pires (92m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye, Alan Bidi, Moreto Cassamá e João Cardoso
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Oleg (90m)

Disciplina: cartão amarelo a Diogo Queirós (37m), Jack Hunter (37m), Romário (51) e Curtis Good)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/plic-fcpb-newcastle-quartos-de-final.aspx


Futebol: Newcastle Sub-23 0-1 FC Porto B (PLIC, meia-final, 12/04/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover