«BILHAR: TAÇA DO TRICAMPEONATO JÁ ESTÁ NO MUSEU
Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu o troféu das mãos de Rui Manuel Costa no dia que celebra 36 anos de presidência.
Consumado o tricampeonato no bilhar às três tabelas, título que ficou selado no passado dia 15 de abril, esta segunda-feira foi a vez da taça referente a essa conquista chegar ao espaço Na Hora, do Museu FC Porto. Como habitualmente, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de acompanhar esse momento, recebendo a taça da mão do capitão da equipa portista Rui Manuel Costa.
Porque este é um dia especial, uma vez que o líder portista comemora o 36.º aniversário como presidente, a secção de bilhar, pelas mãos do seu responsável máximo, fez questão de assinalar esse momento, entregando uma lembrança a um presidente que Alípio Jorge considera “único no mundo”.
Pinto da Costa
“Sei que as vitórias têm sido cada vez mais difíceis e só são possíveis devido à dedicação de todos: começando no responsável, o senhor Alípio Jorge, e passando pelos atletas. Esta foi uma vitória não só da grande categoria, mas também da vontade e do espírito destes atletas. Não podemos esquecer que fomos recentemente campeões europeus. Temos grandes responsabilidades por isso. Digo sempre que este é um modelo do que deve ser uma secção do FC Porto, por isso quero saudar todos: os que foram campeões e os que um dia irão ser campeões, porque esta secção vai passando de atleta para atleta. Este é um dia especial. Faço 36 anos de presidência e, ao contrário da maioria da comunicação social, exceção feita ao Porto Canal, agradeço-vos terem-se lembrado desta ocasião.”
Alípio Jorge
“Nós até temos medo porque as pessoas começam a achar que é fácil. Parece fácil, conforme o nosso presidente afirmou. Ele conhece bem, por dentro, todas as modalidades do clube e sabe que tivemos enormes dificuldades para superar os nossos adversários. São os do costume, mas reforçaram-se muito e valorizaram em muito mais esta grande vitória do FC Porto. A oferta que fizemos ao presidente é porque ele é mais do que um presidente. É um amigo, um incentivador e um companheiro de todas as horas. É único no mundo e nós não poderíamos esquecer esta data.”
Rui Manuel Costa
“Cada vez é mais difícil. O nível em Portugal subiu muito. Os estrangeiros equivalem-se e por isso as decisões têm sido feitas pelos portugueses. Felizmente temos conseguido fazer essa diferença. Após a primeira volta, sabíamos que o Sporting seria o nosso grande rival. Depois da derrota lá, na primeira volta, sabíamos que tínhamos de vencer os jogos todos para sermos campeões…e assim se veio a verificar.”» in
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Bilhar-entrega-trofeu-de-campeao-nacional-Museu-FC-Porto-230418.aspx
(Bilhar: Taça do tricampeonato já está no Museu)
Sem comentários:
Enviar um comentário