16/12/15

Taça de Portugal: Amarante 1 vs Arouca 2 - O Arouca eliminou esta quarta-feira o Amarante, que era a única equipa do Campeonato de Portugal, terceiro escalão, que disputava os oitavos-de-final da Taça de Portugal.



«AROUCA VENCE AMARANTE E SEGUE PARA OS "QUARTOS"
Era a única equipa do Campeonato de Portugal (1-2)

O Arouca eliminou esta quarta-feira o Amarante, que era a única equipa do Campeonato de Portugal, terceiro escalão, que disputava os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

A formação da I Liga, na condição de visitante, que ganhou por 2-1, foi quase sempre superior, ante um Amarante que acreditou que podia seguir em frente na Taça de Portugal, depois de ter eliminado o Marítimo, na anterior eliminatória.

O primeiro golo do jogo surgiu aos nove minutos para os visitantes, na sequência de um livre marcado sobre a esquerda, próximo da área do Amarante. Zequinha colocou a bola na área da equipa da casa, o guarda-redes André Fonseca não segurou a bola e Ivo Rodrigues aproveitou para empurrar para o fundo da baliza.

O golo do Arouca gerou alguma intranquilidade na equipa da casa e os primodivisionários foram sempre mais perigosos, com alguns lances perigosos em contra-ataque, face a um Amarante esforçado, mas pouco perigoso.

A melhor oportunidade, porém, aconteceu para o Amarante, no melhor período da formação anfitriã. Num lance de insistência e bem desenhado pela direita, no período de descontos, Horácio não conseguiu corresponder de cabeça a um excelente cruzamento de Carlos.

A segunda parte começou com o Amarante mais atrevido, mas o Arouca acabou por aumentar a vantagem aos 54 minutos, beneficiando de uma perda de bola na defesa dos locais. 

A bola sobrou para Maurides, que fez o segundo golo dos primodivisionários.

Pouco depois, aos 56 minutos, Piquet, do Amarante, fez falta sobre Nuno Valente, na sua área, e o árbitro apontou para grande penalidade a favorecer o Arouca, mas o guarda-redes local defendeu o remate fraco de Nuno Coelho.

Na sequência daquele lance André Fonseca, por protestos, e Piquet, que cometera a falta, foram admoestados com cartão amarelo.

O Amarante reduziu pouco depois, por Miguelito, convertendo um penalti. O lance aconteceu na sequência de um derrube de Lucas Lima sobre Prince.

Animados pelo golo, os jogadores do Amarante acreditaram e tiveram mais algumas oportunidades, acabando o jogo a pressionar a formação de Lito Vidigal.

Jogo no Estádio Municipal de Amarante, em Amarante.

Amarante - Arouca, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

0-1, Ivo Rodrigues, 09 minutos.

0-2, Maurides, 54.

1-2, Miguelito, 65 (grande penalidade).

Equipas:

- Amarante: André Fonseca, Digas, Dani, César, Carlos (Prince, 46), Tiago Silva, Piquet, Casinha (Ka, 26), Miguelito, Horácio e Tiago André.

(Suplentes: Nené, Moreira, Rodrigo, Prince, Ka, Rui Sampaio e Paul Ayongo).

Treinador: Pedro Pinto.

- Arouca: Bracali, Jailson, Lucas Lima, Velázquez, Hugo Basto, Nuno Coelho, Nuno Valente, David Simão, Ivo Rodrigues (Vuletich, 90+2), Zequinha (Pintassilgo, 74) e Maurides.

(Suplentes: Rui Sacramento, Borja, Nelsinho, Leandro, Vuletich, Adilson e Pintassilgo).

Treinador: Lito Vidigal.

Árbitro: Vasco António Santos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Fonseca (57), Piquet, (57), Nuno Coelho (59), César (86). 

Assistência: Cerca de 3.000 espectadores.

Autor: Lusa» in http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/taca-de-portugal/detalhe/arouca-vence-amarante-e-segue-para-os-quartos.html

Sem comentários:

Enviar um comentário