12/12/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: F.C. do Porto 5 vs Moreirense 1 - Bruno Costa foi uma das grandes figuras do desafio, com dois golos e duas assistências na goleada dos Jovens Dragões.



«SUB-19 GOLEIAM MOREIRENSE NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

Bruno Costa foi uma das grandes figuras do desafio, com dois golos e duas assistências (5-1).

Os Sub-19 regressaram, este sábado, às vitórias ao bater o Moreirense, por 5-1, em partida da 15.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Bruno Costa (2 golos e duas assistências), Rui Pedro (2) e Diogo Queirós marcaram os golos dos portistas que, com este resultado, somam 31 pontos e subiram ao terceiro lugar da competição, a um ponto do segundo classificado, o Paços de Ferreira.

Foi uma entrada determinada em jogo por parte dos comandados de António Folha, que aos 11 minutos já venciam por 2-0. O primeiro a marcar, logo aos 10 minutos, foi Diogo Queirós (um dos mais jovens da equipa) a corresponder da melhor forma, de cabeça, a um cruzamento de Bruno Costa. Apenas um minuto depois, o mesmo Bruno Costa marcou um golaço, num remate do lado direito do ataque portista que entrou junto à barra do desamparado guarda-redes do Moreirense. A resistência dos de Moreira de Cónegos esbateu-se um pouco e os Dragões relaxaram também, apesar de que, ainda na primeira metade, João Cardoso (aos 22m) e David Sualehe (37m) podiam ter aumentado a contagem numa partida amplamente dominada pelos portistas.

Já na segunda parte, Bruno Costa voltou a fazer das suas e, aos 51 minutos, rematou ao poste, mas aos apenas dois minutos depois, o Moreirense reduziu para 2-1, numa jogada de insistência após um canto cobrado na esquerda. Os Dragões não reagiram de imediato a um golo que, a bem dizer, o adversário pouco havia feito para merecer; só a partir dos 60 minutos é que a equipa chegou mais vezes à frente com perigo e, aos 68 minutos, Bruno Costa, com um remate de primeira, fez o seu segundo golo da partida após passe de Mesquita.

Mas o verdadeiro recital de Bruno Costa não tinha terminado: sete minutos depois, entrou com facilidade na área da frágil formação do Moreirense e cruzou de forma perfeita para Rui Pedro regressar aos golos (4-1). E, quando já nada o fazia esperar, em tempo de compensação, os Dragões viram ser assinalada uma grande penalidade a seu favor que Rui Pedro se encarregou de concretizar. Foi o seu segundo golo no jogo e o sexto no campeonato, selando o resultado final numa merecida goleada por 5-1.

O próximo jogo dos Sub-19 será em Braga, frente ao Sporting local, conta para a 16.ª jornada da competição e está agendado para sábado, às 15h00.

Os Sub-19, orientados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes e David Sualehe (Rui Pedro, 46m); Rui Pires, João Cardoso (cap.) (Ayoub, 77m) e Bruno Costa, Generoso (Mesquita, 57m), Tony Djim e Luís Mata.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcporto-moreirense-121215.aspx


Formação: Sub-19 - FC Porto-Moreirense, 5-1 (CN Jun. A, zona Norte, 15.ª jorn., 12/12/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover