03/12/15

Liga NOS: União da Madeira 0 vs F.C. do Porto 4 - O FC Porto quebrou um jejum de mais de dois anos e meio sem vencer na ilha da Madeira, ao bater o União por quatro bolas sem resposta, com golos de Herrera, Brahimi, Corona e Danilo, tendo os primeiros três sido obtidos nos primeiros 22 minutos.



«ENGUIÇO QUEBRADO EM 22 MINUTOS

Golos de Herrera, Brahimi, Corona e Danilo na vitória por 4-0 frente ao União, na Madeira.

O FC Porto quebrou um jejum de mais de dois anos e meio sem vencer na ilha da Madeira, ao bater o União por 4-0, com golos de Herrera, Brahimi, Corona e Danilo, tendo os primeiros três sido obtidos nos primeiros 22 minutos. Com este resultado, num jogo que foi adiado a 30 de Outubro devido às condições climatéricas, os azuis e brancos passam a somar 27 pontos na Liga NOS e colocam-se a apenas dois do líder Sporting. Houve um forte contributo do trio mexicano (Herrera e Corona marcaram golos, Layún fez duas assistências) neste triunfo tranquilo, que permitiu aos portistas prolongar para 27 a série de jogos sem perder na prova e ainda igualar o resultado mais volumoso da temporada (4-0 ao Belenenses, a 4 de Outubro).

​Corona e Osvaldo foram desta vez titulares nos Dragões, em detrimento de Tello e Aboubakar, que fizeram parte do onze que garantiu o triunfo (1-0) frente ao Tondela. E se, em tantos jogos, o FC Porto cria inúmeras oportunidades até conseguir marcar, desta vez a eficácia foi muito alta e permitiu resolver a questão do vencedor da partida pouco tempo. Herrera deu o primeiro aviso, aos sete minutos, cabeceando por cima na sequência de um canto, mas, aos 12, o mexicano que ainda na segunda-feira recebeu o Dragão de Ouro de Futebolista do Ano abriu mesmo o marcador, respondendo outra vez de cabeça ao cruzamento do compatriota Layún. Nesse lance, houve ainda uma colaboração importante do terceiro mexicano do plantel, Corona, que mais tarde permitiu a Maxi cruzar para o remate certeiro de Brahimi, aos 14 minutos. Este foi assim o segundo jogo consecutivo do argelino a marcar.

Corona completou 22 minutos de grande nível com o 3-0, num cruzamento-remate que pode ter tido o seu quê de sorte mas que não deixa de ser um grande golo. Aliás, foi o quinto em seis partidas na Liga portuguesa do extremo, sendo a par de Aboubakar o melhor marcador dos Dragões. A vantagem de três golos ao intervalo não surgia apenas pelos elevados índices de eficácia nem por mera boa fortuna. Os azuis e brancos dominaram totalmente os primeiros 45 minutos, graças a uma pressão muito forte sobre o adversário e a uma circulação de bola rápida e inteligente. Apenas nos minutos finais da primeira parte é que o União se conseguiu aproximar da baliza de Casillas.

Seguem-se seis jogos nos próximos 18 dias, pelo que os Dragões procuraram controlar os segundos 45 minutos sem pisar no acelerador. Os madeirenses nunca conseguiram colocar grandes dificuldades à defesa portista e o tempo foi-se arrastando até ao final, com o único momento de alguma agitação no banco portista a surgir aos 74 minutos, quando Osvaldo foi (mal) expulso pelo árbitro Bruno Paixão. Lopetegui reorganizou a equipa com a entrada de Maicon e a saída de Corona e até foi o FC Porto a marcar por mais uma vez, depois de Maicon obrigar André Moreira à defesa da noite, na conversão de um livre directo. Foi Danilo a fechar as contas, já nos descontos, ao responder de cabeça a um cruzamento da direita de Layún, num livre. Na ilha onde tinha perdido pelas duas últimas vezes em provas nacionais, o FC Porto foi desta vez feliz, permanecendo invicto fora de casa esta temporada.

Ficha do Jogo.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/enguico-quebrado-em-22-minutos-12-2-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover