08/12/15

Amarante Literatura - Daniel Jonas recebe no próximo dia 12 de dezembro, pelas 16h00, no Salão Nobre do Município de Amarante, do Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes, pelo seu livro ‘Nó’.



«Daniel Jonas distinguido com o grande prémio de poesia Teixeira de Pascoaes

O livro ‘nó’ valeu ao escritor a vitória da 2ª edição do grande prémio de poesia Teixeira de Pascoaes APE/C.M. de Amarante, sendo distinguido com um prémio de 12.500 euros.

Daniel Jonas recebe no próximo dia 12 de dezembro, pelas 16h00, no Salão Nobre do Município de Amarante, do Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes, pelo seu livro ‘Nó’. A cerimónia presidida por Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, e conta com a presença de José Manuel Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Escritores, e do porta-voz Fernando J. B. Martinho.

Nascido no Porto em 1973, Daniel Jonas é mestre em Teoria da Literatura pela Universidade de Lisboa, tradutor e foi um dos sete finalistas do prémio Poeta Europeu da Liberdade. A sua carreira como escritor teve início em 1997, com ‘O Corpo Está com o Rei’. Seguiram-se as obras ‘Moça formosa, Lençóis de veludo’, publicada em 2002, ’Os Fantasmas Inquilinos’, em 2005, ‘Sonótono’, em 2007, ’Passageiro Frequente’, em 2013 e no ano passado a obra vencedora deste prémio, ’Nó’.

Nesta edição do Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes, sob a coordenação da Associação Portuguesa de Escritores e com o apoio da Câmara Municipal de Amarante, o júri analisou 77 obras que foram a concurso e escolheu o livro ‘Nó’, de Daniel Jonas, como grande vencedor.

Gazeta do Rossio» in http://www.gazetadorossio.pt/daniel-jonas-distinguido-com-o-grande-premio-de-poesia-teixeira-de-pascoaes.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover