05/12/15

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: Paços de Ferreira 1 vs F.C. do Porto 2 - Golo de Jorge Teixeira, aos 80+3, garante 12.ª vitória em 13 jogos na série B do Campeonato Nacional de Juniores B.



«SUB-17 BATEM PAÇOS DE FERREIRA NO ÚLTIMO SUSPIRO

Golo de Jorge Teixeira, aos 80+3, garante 12.ª vitória em 13 jogos na série B do Campeonato Nacional de Juniores B.

Os Sub-17 bateram, este sábado, o Paços de Ferreira por 2-1, em partida da 13.ª jornada da série B do Campeonato Nacional de Juniores B, disputado no Campo de Treinos n.º1 do Paços de Ferreira, com golos de Afonso Sousa (29m) e Jorge Teixeira (80+3m). Com este resultado, os Dragões têm 12 vitórias e um empate na competição e são líderes destacados da prova, contando com 15 pontos de avanço sobre o Feirense (segundo classificado à hora de redacção deste artigo) e 16 sobre o Padroense (terceiro, com menos um jogo), o que praticamente os qualifica para a fase seguinte.

Em Paços de Ferreira, a equipa portista encontrou um adversário a jogar num bloco muito baixo e extremamente preocupado em defender, enquanto os azuis e brancos demonstravam pouca criatividade no ataque, o que redundava num jogo pouco fluído e com poucas oportunidades de golo. Numa das situações em que os comandados de Bino conseguiram inculcar velocidade ao encontro chegaram à vantagem, por intermédio de Afonso Sousa, fazendo o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

Com 11 minutos disputados na segunda parte, e na única ocasião digna desse nome, a equipa da casa chegou ao empate (1-1); os Dragões, apesar de não conseguirem criar grandes ocasiões de perigo, dominavam a posse de bola e os momentos ofensivos do jogo, lançando-se ao ataque para conseguir mais uma vitória. A justiça no marcador chegou já nos descontos, com Jorge Teixeira a fazer o 2-1 no que foi uma vitória esforçada.

Os Sub-17 alinharam com: Mário Évora (g.r.); Kakuba (Hélder Silva, 66m), Diogo Leite (cap.), Diogo Bessa e Miguel Almeida; João Lameira, Romário Baró (Fábio Borges, 55m) e Afonso Sousa; Mamadu Lamba, Jorge Teixeira e Rafael Braga (Leandro Cardoso, 52m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-pacos-de-ferreira-fcporto-051215.aspx


Formação: Sub-17 - Paços de Ferreira-FC Porto, 1-2 (CN Jun. B, 1.ª fase, 13.ª jorn., 05/12/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover