08/12/15

F.C. do Porto Andebol: Arsenal 22 vs F.C. do Porto 40 - Dragões foram a Braga bater o Arsenal da Devesa por números altos, a contar para a Taça de Portugal.



«HEPTACAMPEÕES ESTÃO NOS “OITAVOS” DA TAÇA

Dragões foram a Braga bater o Arsenal da Devesa por 40-22.

O FC Porto garantiu, esta terça-feira, a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao bater o Arsenal da Devesa, equipa da segunda divisão, por 40-22, em jogo disputado no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. Numa partida em que Ricardo Costa aproveitou para dar mais minutos aos jogadores menos utilizados, a vitória dos Dragões nunca esteve em causa, tendo os melhores marcadores dos portistas sido Michal Kasal e António Areia, ambos com 6 golos.

Foi um jogo dominado do princípio ao fim pelo heptacampeões nacionais, que ao intervalo já venciam por 19-10. Com ambições bem diferentes na prova, até pelo escalão em que competem ambas as equipas, os portistas foram construindo uma boa vantagem desde o início, numa exibição competente e que respeitou sempre o adversário. A diferença de andamento entre ambas as equipas ficou patente em todos os momentos do jogo, tendo o poderio dos heptacampeões sido demasiado para a formação bracarense que, apesar de se bater com brio, não conseguiu parar o ataque demolidor dos comandados de Ricardo Costa. A diferença de 18 golos no final da partida é ajustada ao que se passou no terreno de jogo, com os Dragões a assegurarem a passagem à próxima fase da prova.

O próximo jogo dos Dragões é na quinta-feira, pelas 22h00, frente ao Sporting da Horta, no Pavilhão Desportivo da Horta, nos Açores. A partida conta para a 15.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 e terá transmissão televisiva em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ARSENAL-FC PORTO, 22-40 
Taça de Portugal, dezasseis-avos-de-final
8 de Dezembro de 2015
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: César Carvalho e Jorge Fernandes (Minho)

ARSENAL: Ricardo Castro (g.r.); André Azevedo, Vasco Areias (1), Francisco Albuquerque (3), João Ferreira (2), João Santos (3) e André Caldas (1)
Jogaram ainda: João Costa (g.r.), Rui Lourenço (3), Carlos Osório (1), Elias Vilela (1), Ricardo Saraiva (1), Virgílio Pereira (4), Mário Peixoto (2), Bruno Silva e Nuno Silva
Treinador: Gabriel Oliveira

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Hugo Santos (2), Michal Kasal (6), Rui Silva (5), Alexis Borges (4), Gustavo Rodrigues (1) e António Areia (6)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Daymaro Salina (4), Miguel Martins (1), Ricardo Moreira (4), Jordan Pitre (1), Yoel Morales (5) e Nuno Gonçalves (1)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 10-19.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/arsenal-devesa-fcporto-taca-de-portugal-081215.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover