14/12/15

Segunda Liga: F.C. do Porto B 4 vs Sporting B 0 - O FC Porto goleou o Sporting por um Pocker e retomou o caminho das vitórias no jogo que encerrou a 21.ª jornada da Segunda Liga, disputado esta segunda-feira no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.



  «CHUVA DE GOLOS NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS

FC Porto B goleou o Sporting B (4-0) com um “bis” de André Silva. Ismael e Rafa também marcaram.

O FC Porto goleou o Sporting por 4-0 e retomou o caminho das vitórias no jogo que encerrou a 21.ª jornada da Segunda Liga, disputado esta segunda-feira no Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. Com um “bis” de André Silva numa primeira parte marcada por muita chuva, um golo de Ismael Díaz e outro de Rafa na segunda, os azuis e brancos mantêm-se na liderança da tabela com os mesmos quatro pontos de vantagem sobre o Feirense, segundo classificado.

No encontro entre as duas equipas B com melhor performance até ao momento - separadas por cinco pontos à entrada para esta jornada -, começaram melhor os Dragões que não precisaram mais do que cinco minutos para inaugurar o marcador: excelente trabalho na ala esquerda, cruzamento de Rafa para o coração da área onde estava André Silva que, após tirar com classe um adversário do caminho, rematou certeiro para o 1-0. Animados pela vantagem madrugadora e face à resposta tímida do adversário, o FC Porto B não tardou em lançar mais perigo junto da área contrária e viu Domingos Duarte cortar em cima da linha de baliza um remate picado de Ismael Díaz (20m). Era o aviso para o que viria acontecer no minuto seguinte: desmarcado por um grande passe de Gleison, André Silva atirou rasteiro para o segundo golo no jogo, o 11.º na Segunda Liga.

Com dificuldades em ultrapassar a defensiva azul e branca, sempre muito atenta às movimentações do avançado Podence, o Sporting B só foi capaz de reagir perto da meia hora de jogo, quando Geraldes fez o primeiro remate à baliza a que João Costa respondeu com uma bela defesa. Foi a única oportunidade de golo dos lisboetas em toda a primeira parte, ao contrário dos portistas que podiam até podiam ter ido para o intervalo se André Silva e Ismael tivessem conseguido concluir da melhor forma uma jogada excelente do extremo panamiano.

A segunda parte foi quase uma fotocópia da primeira. A chuva descansou, mas o FC Porto B não: continuou dominador, com mais posse de bola e muito mais perto do 3-0 do que o Sporting do 2-1. Que o diga o guarda-redes leonino que em menos de cinco minutos evitou, por duas vezes, que Ismael (47m e 51m) aumentasse a vantagem. Já não foi, porém, capaz de impedir a terceira tentativa do avançado do Panamá que, na sequência de um canto, subiu mais alto do que todos e apontou o seu quinto golo na Segunda Liga (59m).

O vencedor da partida estava quase encontrado, o resultado ainda não, porque Rafa, servido por Ruben Macedo, acabado de entrar, ainda teve tempo para apontar o 4-0, ao finalizar de primeira um cruzamento de Rúben Macedo acabado de entrar no jogo. Omar Govea ainda ameaçou o quinto, num livre directo que obrigou Pedro Silva a mais uma boa intervenção (83m), mas o marcador não mais voltaria a sofrer alterações.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SPORTING B, 4-0
Segunda Liga, 21.ª jornada
14 de Dezembro de 2015
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)
Ássistentes: Valter Pereira e Rui Cidade
Quarto árbitro: Cristiano Pires 

FC PORTO B: João Costa; Víctor García, Chidozie, Maurício e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e Graça; Gleison, Ismael Díaz e André Silva
Substituições: Ruben Macedo por Gleison (64m), Tomás Podstawski por Graça (69m), Fede Varela por Francisco Ramos (79m) 
Não utilizados: João Costa (g.r.), Diogo Verdasca, Pité e Leonardo 
Treinador: Luís Castro

SPORTING B: Pedro Silva; Mama Baldé, Domingos Duarte, Samba (cap,); Zezinho, Geraldes, Ryan Gauld; Zezinho, Daniel Podence, Labyad e Ponde
Substituições: Fokobo por Zezinho (46m), Sacko por Ryan Gauld (54m), Rafael Barbosa por Geraldes (61m)
Não utilizados: Guilherme Oliveira; Cissé e Diogo Salomão 
Treinador: João de Deus

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: André Silva (5m e 21m), Ismael Díaz (59m), Rafa (67m)

Disciplina: cartão amarelo a Zezinho (30m), Labyad (75m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportob-sportingb-21j-sl.aspx


Futebol: FC Porto B-Sporting B, 4-0 (Segunda Liga, 21.ª jornada)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover