03/12/15

F.C. do Porto Andebol: Madeira Sad 26 vs F.C. do Porto 27 - O FC Porto mantém o registo 100 por cento vitorioso no Campeonato Fidelidade Andebol 1, depois de ter derrotado esta quarta-feira o Madeira SAD, no Funchal.



«QUINTANA SEGUROU A 14.ª VITÓRIA NO CAMPEONATO

FC Porto bateu o Madeira SAD (27-26) e continua invicto. Guarda-redes esteve em destaque… ao marcar e ao defender

O FC Porto mantém o registo 100 por cento vitorioso no Campeonato Fidelidade Andebol 1, depois de ter derrotado esta quarta-feira o Madeira SAD, no Funchal, por 27-26. A 14.ª vitória consecutiva foi arrancada a ferros num jogo em que Alfredo Quintana foi o herói: foi o autor de dois golos e de três defesas decisivas para os Dragões reforçarem a liderança do classificação, com 42 pontos, mais sete do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado.

Sem o lesionado Nuno Roque – o único indisponível para esta partida -, os Dragões entraram autoritários, agressivos e depressa tomaram o comando do marcador, chegando a conquistar uma vantagem de cinco golos. Nesta altura, destaque boas exibições de Daymaro Salina (3 golos), António Areia (2) e Gilberto Duarte (2) e nas oito defesas de Alfredo Quintana. Na outra baliza, porém, estava um também inspirado Yusnier Giron: um punhado de boas defesas do guarda-redes cubano aliado à boa reacção da equipa insular permitiu que as duas equipas chegassem a intervalo separadas por apenas dois golos (13-11).

A segunda parte teve uma história diferente, mas com dois protagonistas, ambos nascidos em Cuba, que já tinham brilhado na primeira meia hora de jogo: Quintana e Giron. O dono da baliza do Madeira SAD não perdeu inspiração no balneário e voltou a parar uma série de remates do FC Porto que, ao acumular erros no ataque e sobretudo, na defesa - com dificuldades em parar Cláudio Pedroso e o Elias António -, permitiu que o adversário passasse para a frente do encontro.

Com um parcial de 6-2 logo no início, os insulares passaram a ter uma vantagem de três golos, o que obrigou Ricardo Costa a pedir um precioso desconto de tempo. Com a 14.ª vitória no campeonato ameaçada, os Dragões entraram determinados em mudar o rumo aos acontecimentos. E aí voltou a aparecer um enorme Quintana eficaz nas duas balizas. Primeiro, ao aproveitar da melhor forma dois erros crassos dos madeirenses, marcou dois golos seguidos que deram um balão de oxigénio ao FC Porto e esvaziaram o do adversário. Depois, ao fazer três defesas decisivas, já nos últimos três minutos da partida, numa altura em que o marcador entrou numa fase de sucessivas mudanças de líder. A pouco mais de três minutos do fim, Ricardo Moreira empatou o jogo; Quintana, com duas defesas, segurou o empate, que Gilberto Duarte desfez logo de seguida, abrindo caminho a uma vitória que o guarda-redes internacional português tratou de confirmar com mais uma grande intervenção a escassos segundos do último soar da buzina.

Os heptacampeões voltam a concentrar-se nas competições europeias: no sábado, às 16h00, no Dragão Caixa, há recepção ao Vojvodina, para a derradeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões da EHF. Pode encontrar aqui informações relativas aos bilhetes para este jogo decisivo.

FICHA DE JOGO

MADEIRA SAD-FC PORTO, 26-27
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 14.ª jornada
2 de Dezembro de 2015
Pavilhão do Funchal, na Madeira

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria)

Madeira SAD: Yusnier Giron (g.r.), Cláudio Pedroso (6), Daniel Santos (3), Luís Carvalho, Nuno Silva (5), David Pinto (1), Elias António (5), Marco Gil (1), Nuno Carvalhais (1), Nelson Pina (4)
Treinador: Paulo Fidalgo

FC PORTO: Alfredo Quintana (2); Gilberto Duarte (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (4), Alexis Borges (1), Yoel Cuni Morales (4) e António Areia (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Gustavo Rodrigues (1), Ricardo Moreira (1), Jordan Pitre (1), Hugo Santos (3) e Miguel Martins (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover