05/12/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 37 vs Vojvodina 15 - Vitória dos Dragões sobre o Vojvodina foi a maior de sempre do FC Porto na Liga dos Campeões da EHF.



«DRAGÃO ESMAGADOR CUMPRIU A SUA PARTE

Vitória sobre o Vojvodina (37-15) foi a maior de sempre do FC Porto na Liga dos Campeões da EHF.

O FC Porto bateu este sábado o Vojvodina (37-15), no Dragão Caixa, em jogo da décima e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões da EHF. Conseguindo somar o sétimo triunfo em dez jogos, os azuis e brancos têm 14 pontos e esperam agora pelo resultado do La Rioja frente ao TATRAN Presov, na Eslováquia, para saberem se seguem em frente na competição.

Num Dragão Caixa bem composto e sempre a funcionar como oitavo jogador, o FC Porto fez desde bem cedo o que lhe competia e foi “para cima” do Vojvodina como se de um jogo de uma vida se tratasse. O arranque demolidor dos Dragões, que contemplou um 4-0 aos cinco minutos e um 7-1 aos 12, deixou à vista as evidentes diferenças de qualidade entre as duas equipas. O FC Porto apresentou uma defesa sufocante e forçou vários erros ao adversário, capitalizando esses momentos com contra-ataques bem desenhados, grande parte deles finalizados por Ricardo Moreira, o melhor marcador portista nos primeiros 30 minutos, com cinco golos.

Seria quase um crime esquecer Hugo Laurentino numa primeira parte que terminou com o FC Porto em clara vantagem no marcador: 16-7. O guarda-redes dos Dragões esteve absolutamente imperial entre os postes e encheu uma mão com defesas de grande nível, duas ou três das quais candidatas a entrar no top da jornada, tal como o golo de Miguel Martins numa conclusão de uma tripla aérea. Domínio absoluto dos azuis e brancos, que não abrandaram no regresso do intervalo e, volvidos dez minutos na etapa complementar, tinham já 15 golos de vantagem sobre a formação sérvia (24-9).

Ora, a partir daqui, o Vojvodina aproveitou um certo relaxamento do FC Porto e reduziu para 24-14, mas as coisas rapidamente voltaram à normalidade, com os heptacampeões portugueses a selarem um triunfo tranquilo e folgado (37-15), o maior da história portista na Liga dos Campeões da EHF. António Areia e Ricardo Moreira, ambos com cinco golos, foram os melhores marcadores de um colectivo azul e branco em que todos os jogadores de campo fizeram pelo menos um remate certeiro. Hugo Laurentino, já o sublinhámos, foi um verdadeiro monstro na baliza do FC Porto, que terminou esta fase só com vitórias no Dragão Caixa.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VOJVODINA, 37-15
Liga dos Campeões da EHF, grupo C, 10.ª jornada
5 de Dezembro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Karim Gasmi e Raouf Gasmi (França)

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (3), Yoel Morales (4), Miguel Martins (2), Alexis Borges (2), Hugo Santos (2), António Areia (5), Daymaro Salina (4), Gustavo Rodrigues (2), Ricardo Moreira (5), Rui Silva (2), Nuno Gonçalves (2), Jordan Pitre (2) e Michal Kasal (1)
Treinador: Ricardo Costa

VOJVODINA: Luka Arsenic e Perovic (g.r.); Nikola Arsenic (2), Orbovic, Todorovic (3), Pralica, Rastvortsev (2), Marjanovic (1), Smiljanic, Jovanovic (2), Nikolic (2), Stankovic (2), Trkulja, Vuckovic, Petrovic, Ranisavljevic, Gugleta (1) e Curkovic
Treinador: Nikola Markovic

Ao intervalo: 16-7» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-FC-Porto-Vojvodina-10a-EHF-Champions-League.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover