14/12/15

Amarante Música - O Mosteiro do Salvador de Travanca, em Amarante, um dos mais emblemáticos elementos patrimoniais da Rota do Românico, vai acolher o concerto “C@ntar Natal”, pelo coro Amigos da Música, de Espinho, sendo que o espetáculo será no dia 20 de dezembro, domingo, pelas 17h00, e a entrada é livre.



«Amarante: Mosteiro de Travanca vai acolher um Concerto de Natal no dia 20
13/12/2015, 16:39

O Mosteiro do Salvador de Travanca, em Amarante, um dos mais emblemáticos elementos patrimoniais da Rota do Românico, vai acolher o concerto “C@ntar Natal”, pelo coro Amigos da Música, de Espinho. O espetáculo será no dia 20 de dezembro, domingo, pelas 17h00, e a entrada é livre.

Com uma presença regular nos palcos de Espinho, mas também noutros pontos do país, o coro Amigos da Música, dirigido pelo conceituado pianista Fausto Neves, vai regressar ao território da Rota do Românico, depois ter atuado, com grande sucesso, no passado mês de maio na Escola Secundária de Lousada.

O repertório deste coro inclui do canto gregoriano ao cancioneiro popular português, passando por Bach, Mozart e Lopes Graça, entre outros.

Este concerto de Natal incluirá alguns momentos de declamação de poesia, pelas vozes de Capitolina Oliveira e Rafael Tormenta.

Trata-se de uma coorganização da Rota do Românico e do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) da Escola Secundária de Lousada, com o apoio dos Municípios de Amarante e de Lousada.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/3/noticia/11672

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover