17/12/15

F.C. do Porto Andebol: ABC 27 vs F.C. do Porto 30 - FC Porto bateu o ABC, em Braga, e somou o 16.º triunfo consecutivo no Andebol 1.

«ARRANQUE DESTE DRAGÃO JÁ É O MELHOR DE SEMPRE

FC Porto bateu o ABC (30-27), em Braga, e somou o 16.º triunfo consecutivo no Andebol 1.

O FC Porto bateu esta quarta-feira o ABC (30-27), em Braga, somando assim a 16.ª vitória consecutiva no Andebol 1, registo que permite aos Dragões atingir o melhor arranque de sempre na competição. Na época transacta, foi precisamente o ABC a colocar um ponto final na senda triunfal do FC Porto, que se prolongou por 15 jornadas. Desta feita, em novo reencontro à 16.ª ronda, os heptacampeões nacionais levaram a melhor e mantêm o pleno de triunfos na presente edição da prova, que lideram com quatro pontos de vantagem sobre Sporting e Benfica.

No tradicionalmente difícil Pavilhão Flávio Sá Leite, os azuis e brancos entraram com alma de Dragão e rapidamente assumiram a liderança do marcador, dobrando a marca do adversário à passagem dos primeiros dez minutos (8-4). Com uma defesa agressiva, comandada pelo inevitável Alfredo Quintana, o FC Porto manteve uma organização digna de registo e mostrou maior eficácia no momento de balançar as redes.

A pouco menos de dois minutos do intervalo, Michal Kasal deu pela primeira vez cinco golos de vantagem aos Dragões (14-9), reduzida pelos bracarenses no pouco caminho que restava para o descanso (15-11). Vantagem boa do FC Porto ao fim de 30 minutos, alicerçada na tal coesão defensiva e num ataque que teve em Yoel Morales (3 golos) o seu elemento em maior plano de destaque. O ABC, sempre a dar boa réplica, sentiu dificuldades em baixar a fasquia dos quatro golos de diferença.

Na etapa complementar, já com Hugo Laurentino na baliza portista, mais do mesmo. O FC Porto nunca deixou o ABC aproximar-se perigosamente e manteve o controlo do jogo, resistindo, entre outras coisas, ao cartão vermelho mostrado a Daymaro Salina, por suposto comportamento anti-desportivo (34m). Serenos e com a cabeça bem fria, os Dragões mostraram os dentes às adversidades e partiram para a glória. Mais uma.

O verdadeiro conto de fadas em que se transformou este arranque histórico do FC Porto no Andebol 1 conheceu novo capítulo brilhante em Braga, onde os Dragões venceram por 30-27, em nova demonstração de força, qualidade e competência. Se Gilberto Duarte (6 golos) e António Areia (5 golos) brilharam no ataque, Alfredo Quintana e Hugo Laurentino não foram menos determinantes entre os postes, mas a grande figura desta vitória foi o colectivo comandado por Ricardo Costa. Como quase sempre acontece. O recorde, esse, perdurará, com toda a certeza, até 2016.

FICHA DE JOGO

ABC-FC PORTO, 27-30
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 1.ª fase, 16.ª jornada 
16 de Dezembro de 2015 
Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca (Madeira)

ABC: Humberto Gomes, Emanuel Ribeiro e Cláudio Silva (g.r.); Fábio Antunes (2), Hugo Rocha (3), Diogo Branquinho (1), Ricardo Pesqueira (3), Emanuel Ribeiro, Miguel Sarmento (3), João Gonçalves, Carlos Martins (1), Nuno Grilo (5), Nuno Rebelo, Oleksandr Nekrushets, André Gomes e Tomás Albuquerque (9)
Treinador: Carlos Resende

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Gilberto Duarte (6), Yoel Morales (4), Miguel Martins (3), Alexis Borges (1), Hugo Santos (3), António Areia (5), Daymaro Salina (1), Gustavo Rodrigues (3), Ricardo Moreira, Rui Silva (2), Nuno Gonçalves, Jordan Pitre e Michal Kasal (2)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 11-15.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol-ABC-FC-Porto-16a-jornada-Andebol-1.aspx


Andebol: ABC-FC Porto, 27-30 (Campeonato Fidelidade Andebol 1, 16.ª j, 17/12/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover