06/12/15

F.C. do Porto Basquetebol: Lusitânia 67 vs F.C. do Porto 96 - Vitória incontestável sobre o Lusitânia foi a sétima consecutiva na Liga Portuguesa de B​asquetebol.



«MISSÃO CUMPRIDA COM DISTINÇÃO NOS AÇORES

Vitória incontestável sobre o Lusitânia (96-67) foi a sétima consecutiva na Liga Portuguesa de B​asquetebol.

Há uma semana foi a equipa de futebol, desta vez foi a de basquetebol do FC Porto a sair feliz de Angra do Heroísmo, depois de este sábado vencer categoricamente o Lusitânia por 29 pontos de diferença (96-67), na 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Foi a sétima consecutiva num jogo em que os Dragões estiveram inspirados no jogo exterior, sobretudo na segunda parte, e na linha de lance livre, com uma assinalável eficácia de 85 por cento (22/24).

Apesar do desgastante jogo europeu de quarta-feira​, entraram autoritários os portistas, que chegaram ao fim do primeiro período na frente (22-15), responderam os açorianos no início do segundo, lançando-se para a liderança do marcador com um parcial de 10-0. Não durou muito, porém, essa vantagem, porque Moncho López pediu um desconto de tempo, corrigiu erros, pediu mais agressividade na defesa e no ataque. Estava dada a receita e os azuis e brancos voltaram a comandar o jogo, chegando ao intervalo a vencer por oito pontos (46-34).

Na segunda parte, o FC Porto surgiu inspirado nos lançamentos da linha dos três pontos – com destaque para Pedro Bastos (converteu quatro em cinco tentativas) - e começou a construir uma vantagem que chegou aos dois dígitos e daí nunca mais saiu. No final do terceiro período, as duas equipas estavam separadas por 12 pontos e tudo parecia ainda em aberto, mas os Dragões continuaram com a mão quente - que o diga André Bessa, o mais eficaz dos portistas (18 pontos) -, certeiros no jogo exterior e dispararam no marcador, chegando ao fim com uma vantagem confortável sobre um adversário que há duas semanas, naquele mesmo pavilhão, perdeu apenas por dois pontos com o líder Benfica.

Com este resultado, os azuis e brancos seguem na segunda posição com 19 pontos, a um do primeiro lugar. Na próxima jornada, agendada para sábado no Dragão Caixa (18h00, Porto Canal), há jogo com o Eléctrico, que marca o início da segunda volta da primeira fase do campeonato. 

FICHA DE JOGO

LUSITÂNIA-FC PORTO, 67-96 
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 11.ª jornada
5 de Dezembro de 2015
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo

Árbitros: Sónia Teixeira, Pedro Rodrigues, João Veiga

LUSITÂNIA: Quinton Upshur (13), Stefan Djukic (12), Devante Chance (10), Flávio Gomes (2), Sasa Borovonjak (25)
Jogaram ainda:Bogdan Riznic, Miguel Freitas, Mohamed Camara (5)
Treinador: José Calabote

FC PORTO: José Silva (4), Brad Tinsley (13), Nick Washburn (6), André Bessa (18) e Miguel Queiroz
Jogaram ainda:António Monteiro (6), Albert Fontet (10), João Gallina, Ferrán Ventura (7), Pedro Bastos (14), Seth Hinrichs (5), Arnette Hallman (8) 
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 36-44
Parciais: 15-22, 21-22, 21-25, 10-26.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/lusitania_fcporto_11%C2%BAj_lpb.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover