«Cruz Vermelha de Amarante apoia 150 famílias com alimentos e roupas
Os utentes também procuram muito as cadeiras articuladas e as cadeiras de rodas.
O balcão social da Cruz Vermelha de Amarante está a apoiar cerca de 150 famílias carenciadas, a maioria da cidade, com alimentos, roupas, calçado e camas articuladas, avançou esta sexta-feira à Lusa a presidente da instituição.
Lurdes Moura sublinhou que a crise dos últimos anos fez aumentar o número de famílias que dependem daquela ajuda e que o acréscimo foi mais significativo nas áreas urbanas.
Segundo a dirigente, ainda há muita "pobreza envergonhada" e, assinalou, em alguns casos, são os voluntários da Cruz Vermelha que se dirigem às pessoas que passam por dificuldades.
Falando após terem sido inaugurados alguns melhoramentos no balcão, realizados com o apoio da câmara local, Lurdes Moura disse que as instalações podem, a partir de agora, prestar um serviço mais eficaz, porque estão mais organizadas e os produtos têm uma melhor distribuição e catalogação em função do tipo de produto.
No espaço, situado na cave da sede da delegação da Cruz Vermelha de Amarante, as famílias necessitadas podem encontrar roupa de adulto e criança, calçado, alimentos, produtos de higiene, têxteis-lar e até fraldas para bebés.
Alguns produtos, nomeadamente roupa e calçado, são novos e resultam de doações de particulares ou de estabelecimentos comerciais da cidade. Os utentes também procuram muito as cadeiras articuladas e as cadeiras de rodas, vincou a dirigente.» in http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/cruz_vermelha_de_amarante_apoia_150_familias_com_alimentos_e_roupas.html
Sem comentários:
Enviar um comentário