20/12/15

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 5 vs Leixões 0 - Vitória incontestável dos jovens Dragões sobre o Leixões na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B.



«SUB-17: MÃO CHEIA DE GOLOS NO ADEUS A 2015

Vitória incontestável do FC Porto sobre o Leixões (5-0) na 16.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto goleou este domingo o Leixões, por 5-0, e alcançou a 14.ª vitória em 16 jogos disputados da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Mamadu Lamba, Diogo Bessa, Leandro Cardoso e Fábio Borges (na foto), por duas vezes, apontaram os golos dos Dragões, que seguem isolados no comando da classificação, com 44 pontos, e já com a qualificação assegurada para a fase seguinte da prova.

No Estádio Luís Filipe Menezes, assistiu-se a um jogo dominado do primeiro ao último minuto pelos jovens Dragões, que, após terem criado várias situações de perigo junto da área matosinhense, inauguraram o marcador por intermédio de Mamadu Lamba (27m). Logo a seguir, Afonso Sousa viu o cartão vermelho e deixou os portistas reduzidos a dez jogadores quando estava decorrida meia hora de jogo. Ainda assim, a equipa azul e branca soube ajustar-se, não permitiu qualquer oportunidade ao adversário, manteve a intensidade e a velocidade na circulação da bola e continuou o assalto à baliza leixonense na segunda parte. Daí resultaram mais quatro golos - Diogo Bessa (56m), Leandro Cardoso (61m) e, por duas vezes, Fábio Borges (77m e 80m+1) juntaram o nome à lista de marcadores -, que deram brilho a uma grande exibição do FC Porto, antes da pausa natalícia.

Orientados por Bino, os Sub-17, que na próxima jornada visitam o Boavista, alinharam com: Ricardo Silva, Kakuba, Miguel Almeida, Diogo Leite (cap.), Diogo Bessa, João Lameira, Mamadu Lamba (Fábio Borges, 46m), Paulo Estrela (Romário Baró, 54m), Leandro Cardoso, Afonso Sousa e Hélder Silva (Jorge Teixeira, 62m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcportosub17-leixoessub17-cnjb-1f-16j.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover