03/12/15

Amarante Acidentes - O Ministério Público deduziu acusação contra 11 engenheiros e sete empresas, no âmbito do processo relacionado com a derrocada de um viaduto em Amarante que provocou um morto e oito feridos, em março de 2010.



«Onze engenheiros e sete empresas acusados no processo de queda de viaduto no IP4

O Ministério Público deduziu acusação contra 11 engenheiros e sete empresas, no âmbito do processo relacionado com a derrocada de um viaduto em Amarante que provocou um morto e oito feridos, em março de 2010.

Segundo se lê sítio da Internet da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, do Ministério Público, as empresas terão estado envolvidas "no processo construtivo do lanço de autoestrada Amarante/Vila Real.

Os engenheiros por conta daquelas empresas desempenharam funções na conceção, projeto e construção daquele lanço.

Segundo o Ministério Público, cada um dos arguidos responde pela alegada prática de dois crimes de infração de regras de construção, um dos quais agravado.

A acusação reporta-se à queda do viaduto "PS1A", do nó de Geraldes, em Amarante, durante a operação de betonagem do seu tabuleiro, ocorrida no dia 10 de março de 2010, pelas 20:15.

A vítima mortal seguia num automóvel no IP4 e foi atingida pela derrocada da infraestrutura.

Os ferimentos afetaram oito trabalhadores envolvidos na operação de betonagem.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4910967

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover