05/12/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: Valongo 4 vs F.C. do Porto Fidelidade 7 - Dragões bateram a equipa local na décima jornada do Campeonato Nacional.



«TRIUNFO EM VALONGO COM “PÓQUER” DE GONÇALO ALVES

Dragões bateram a equipa local por 7-4 na décima jornada do Campeonato Nacional.

O FC Porto Fidelidade bateu este sábado o Valongo (7-4), no Pavilhão Municipal de Valongo, em jogo a contar para a décima jornada do Campeonato Nacional. Com este triunfo, os Dragões passam a somar 24 pontos e mantêm a terceira posição, a três do Benfica, primeiro classificado, ainda que os lisboetas tenham menos um jogo disputado.

Como bom clássico do hóquei português que é, o Valongo-FC Porto Fidelidade foi um jogo disputado e durinho desde o apito inicial. Ainda que longe da valia de tempos mais recentes, os valonguenses começaram por criar naturais dificuldades aos Dragões, mas estes abriram o marcador logo aos oito minutos, por intermédio de Gonçalo Alves. O número 77 portista deu início a um final de tarde inspirado com um golo de classe a finalizar um contra-ataque rápido.

O Valongo reagiu e dispôs de dois livres directos num par de minutos, mas em ambos Nélson Filipe levou a melhor sobre Nuno Araújo (11m e 13m), tal como frente a Rúben Pereira, desta feita numa grande penalidade (18m). De bola parada em bola parada, foi precisamente desta forma que os anfitriões chegaram à igualdade, com Nuno Araújo a conseguir finalmente bater o guardião portista, em nova grande penalidade (19m). No minuto seguinte, Nuno Araújo voltou a estar frente-a-frente com Nélson Filipe, mas o número 10 voltou a negar-lhe o golo num livre directo.

Ora, mais eficaz foi Gonçalo Alves, que apontou o segundo e terceiro golos da conta pessoal no encontro na marcação de livres directos (22m e 25m), dando uma vantagem de 3-1 ao FC Porto no caminho para o intervalo. A exibição de luxo de Gonçalo Alves conheceu novo capítulo com sete minutos decorridos na etapa complementar. Num lance de fino recorte técnico, o avançado portista fez o póquer e aumentou para 4-1 (32m), que Hugo Azevedo reduziu para o Valongo (37m) antes de Hélder Nunes rematar furiosamente para o 5-2 (38m).

Com dez minutos para jogar, Reinaldo García elevou para 6-2 (40m) e o triunfo portista no Pavilhão Municipal de Valongo começou a ganhar contornos cada vez mais claros, ficando selado com o golo de Telmo Pinto (47m), no regresso a uma casa que conhece bem. Xavier Cardoso ainda bisou no espaço de poucos segundos, mas o vencedor do encontro estava mais do que encontrado.

FICHA DE JOGO 

VALONGO-FC PORTO FIDELIDADE, 4-7
Campeonato Nacional, 10.ª jornada
5 de Dezembro de 2015
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: José Pinto (Aveiro) e Rui Torres (Minho)

VALONGO: Leonardo Pais (g.r.), Hugo Azevedo (cap.), Nuno Araújo, Xavier Cardoso e Henrique Magalhães
Jogaram ainda: Rúben Pereira, João Ramalho, Diogo Seixas, Luís Melo e João Almeida
Treinador: Paulo Pereira

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Jorge Silva (cap.)
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Rafa, Vítor Hugo e Álvaro Morais
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-3
Marcadores: Gonçalo Alves (8m, 22m, 25m, 32m), Nuno Araújo (19m), Hugo Azevedo (37m), Hélder Nunes (38m), Reinaldo García (40m), Telmo Pinto (47m), Xavier Cardoso (49m, 49m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Valongo-FC-Porto-Fidelidade-10a-jor-Campeonato-Nacional.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover