06/12/15

F.C. do Porto Sub 15 Futebol: F.C. do Porto 7 vs Régua 0 - “Póquer” de Edgar na goleada ao Régua por sete bolas sem resposta, na 15.ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores C.



«SETE GOLOS NA VITÓRIA DOS SUB-15

“Póquer” de Edgar na goleada ao Régua (7-0) na 15.ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores C.

A equipa de Sub-15 do FC Porto segue embalada no Campeonato Nacional de Juniores C, com 11 vitórias consecutivas. Este domingo, na 15.ª jornada da primeira fase, recebeu e venceu tranquilamente o Régua, último classificado, por 7-0, num jogo em que o capitão Edgar esteve em destaque ao apontar quatro golos. Os azuis e brancos seguem no comando da tabela, com 42 pontos, mais dez do que o segundo, o Leixões.

No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, assistiu-se a um jogo com um único sentido, na direcção da baliza dos transmontanos. Após dez minutos em que revelaram algumas dificuldades para ultrapassar a teia defensiva do Régua, os jovens Dragões inauguraram o marcador por intermédio do capitão Edgar (13m), dando início a uma avalanche de golos na primeira parte. Em apenas quatro minutos, os Sub-15 chegaram ao 4-0: primeiro por Gonçalo (15m), depois por Duarte (16m) e por fim por Valente (19m). A primeira parte, de controlo absoluto portista, não terminaria, porém, sem mais um golo de Edgar (24m), apesar de outros ainda terem ficado por marcar.

Na segunda parte, a tendência do jogo não se alterou: o Régua defendia como podia e abdicava por completo de atacar, os portistas, completamente instalados no meio-campo contrário, continuavam o assalto à baliza dos durienses. A superioridade do FC Porto, contudo, traduziu-se em apenas mais dois golos, assinados por Edgar, o homem do jogo, que encerrava com um “póquer” uma manhã verdadeiramente inspirada (46m e 55m).

Sob o comando de Vítor Severino, os Sub-15, que na próxima jornada visitam o Leixões, alinharam com: Tabuaço (g.r.), Leví, Luís Ferreira (Carlos, 36m), Esteves, Tiago Matos, Sousa (Miguel Bastos, 50m), Edgar, Cláudio (Moutinho, 36m), Duarte (Diogo Santos, 36m), Valente e Gonçalo (Rúben Domingos, 46m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-15_fc_porto_regua_15J_1FCNJC.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover