13/12/15

F.C. do Porto Sub 15 Futebol: Leixões 0 vs F.C. do Porto 1 - Já qualificados para a próxima fase e com o primeiro lugar garantido, os Dragões venceram o Leixões pela margem mínima.



«SUB-15 VENCEM EM MATOSINHOS

Já qualificados para a próxima fase e com o primeiro lugar garantido, os Dragões venceram o Leixões por 1-0.

Os Sub-15 venceram, este domingo, o Leixões por 1-0, com um golo de Carlos, aos 13 minutos, e asseguraram assim a 15.ª vitória em 16 jogos na série B do Campeonato Nacional de Juniores C, em partida disputada no Parque de Jogos Domingos Lopes, em Matosinhos. Com o primeiro lugar garantido, tal como a passagem à próxima fase, os Dragões não facilitaram e venceram os leixonenses, somando agora 45 pontos, mais nove do que o Rio Ave, segundo classificado.

Os jovens portistas tiveram uma entrada muito forte em jogo, com domínio absoluto e a jogar no meio-campo do adversário. Os comandados de Vítor Severino criaram algumas situações de perigo e chegaram com naturalidade ao 1-0, numa excelente jogada colectiva com finalização do lateral Carlos. Apesar de continuarem com domínio absoluto do encontro, os Dragões não conseguiram aumentar o pecúlio, mesmo em situações flagrantes, deixando o resultado em 1-0 no final da primeira metade.

Na segunda parte, os Dragões falharam, principalmente, no último passe e perderam mais vezes a bola, o que permitiu ao adversário ir chegando também ao meio-campo azul e branco, sem consequências de maior. Até ao final, e apesar de criarem novamente várias ocasiões de perigo, os Sub-15 não conseguiram alvejar com sucesso a baliza adversária e somaram um resultado magro, mas justo.

Os jovens Dragões voltam ao activo apenas em 2016, no dia 3, às 11h00, na recepção ao Paços de Ferreira, em partida a contar para a 17.ª e penúltima jornada desta fase da competição.

Os Sub-15 alinharam com: Tabuaço; Carlos (Moutinho, 36m), Luís Ferreira, Leví e Tiago Matos; Esteves, Rafa (Guedes, 50m) e Valente; Edgar (cap.) (Sousa, 61m), Duarte (Rúben Domingos, 36m) e Cláudio (Gonçalo, 36m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-15-leixoes-fcporto-131215.aspx 


Formação: Sub-15 - Leixões-FC Porto, 0-1 (Campeonato Nacional de Juniores C, 16.ª jornada, 13/12/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover