14/05/17

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: Oeiras 0 vs F.C. do Porto 4 - Quatro golos sem resposta dos portistas no jogo da quarta jornada da fase final do Nacional de Juniores B.



«SUB-17 GOLEIAM OEIRAS

Quatro golos sem resposta dos portistas no jogo da quarta jornada da fase final do Nacional de Juniores B.

A equipa de Sub-17 do FC Porto somou este domingo a segunda vitória na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, depois de golear o Oeiras por 4-0. Romário Baró, Leandro Campos, ainda na primeira parte, e Vítor Ferreira e Gonçalo Borges, na segunda, assinaram os golos dos azuis e brancos que passam agora a somar sete pontos, que os colocam na terceira posição, a cinco do Benfica, primeiro classificado.

No Municipal de Oeiras, os Dragões tiveram uma entrada forte e dominadora, criaram um grande volume de oportunidades que resultaram em apenas dois golos por culpa própria em alguns momentos, mas sobretudo pela boa exibição do guarda-redes da casa. Romário Baró inaugurou o marcador com um grande golo (21m) e logo a seguir Leandro Campos colocou os portistas a vencer por 2-0 (25m). O Oerias nunca foi, na verdade, uma equipa ameaçadora, até porque o FC Porto nunca lhe permitiu que chegasse com perigo à baliza de Carlos Peixoto, exceção feita a um livre direto já no segundo tempo).

O domínio do jogo foi sempre dos azuis e brancos que na segunda parte, apesar de terem criado várias ocasiões de golo, faltou-lhe sempre alguma eficácia na finalização que fizesse refletir no marcador a superioridade evidenciada ao longo dos 80 minutos. Ainda assim, ainda marcaram mais dois golos: primeiro por Vítor Ferreira (55m), de bela execução, e depois por Gonçalo Borges mesmo a terminar uma partida (80m+1), cujo marcador podia terminar, de facto, com um resultado mais avolumado.

Orientados por Bino, os Sub-17 alinharam com Carlos Peixoto, Tiago Matos, Levi Faustino, Cláudio Silva, Tiago Lopes, Vítor Ferreira (Gonçalo Borges, 59m), João Mário, Romário Baró, Leandro Campos, Afonso Sousa (André Silva, 72m) e Fábio Vieira (Mané, 52m).

No calendário segue a receção ao Sporting de Braga, agendada para o próximo domingo, às 11h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, e com transmissão em direito no Porto Canal.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-17-oeiras-fcporto_cnjb-final-4aj.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover