19/05/17

Amarante Acidentes - O incêndio deflagrou na vacaria Agro Teixeira & Pinto, que acolhia 400 cabeças de gado, no lugar de Chãos, em Fregim, no concelho de Amarante.



«Funcionário ferido e vários animais mortos em incêndio numa vacaria

Uma explosão, na sequência de um incêndio, causou um número indeterminado de animais feridos e até mortos numa vacaria, em Amarante.

O incêndio deflagrou na vacaria Agro Teixeira & Pinto, que acolhia 400 cabeças de gado, no lugar de Chãos, em Fregim, no concelho de Amarante.

Um funcionário ficou com ferimentos ligeiros ao tentar impedir a fuga dos animais após uma violenta explosão que ocorreu na sequência do fogo.

Segundo comandante da Proteção Civil de Amarante, Hélder Ferreira, há um número indeterminado de animais feridos e até mortos.

"Os enfardamentos de palha, ao pegarem fogo, terão originado fermentação e poderá ter sido essa a origem da explosão", que foi ouvida a vários quilómetros de distância. "Quanto à origem do incêndio isso é matéria da GNR, não sabemos", concluiu o Hélder Ferreira.

O incêndio, seguido de explosão, motivou a fuga de vários animais, entretanto capturados de uma vacaria.

A combater as chamas estiveram bombeiros das corporações de Amarante, Vila Meã e Marco de Canaveses, num total de sete viaturas e 23 homens. As operações de rescaldo ainda decorrem.» in http://www.jn.pt/local/noticias/porto/amarante/interior/explosao-seguida-de-incendio-em-vacaria-8489099.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover