12/05/17

Amarante Criminalidade - O Tribunal de Execução de Penas do Porto concedeu liberdade condicional ao homem que, em 1997, foi condenado a 25 anos de prisão por autoria moral do massacre na discoteca Meia Culpa, em Amarante, disse esta quinta-feira o seu advogado.



«Autor moral do massacre do Meia Culpa em liberdade condicional 

José Queirós completava cinco sextos da pena a 27 de fevereiro de 2018.

O Tribunal de Execução de Penas do Porto concedeu liberdade condicional ao homem que, em 1997, foi condenado a 25 anos de prisão por autoria moral do massacre na discoteca Meia Culpa, em Amarante, disse esta quinta-feira o seu advogado. Pedro Miguel Carvalho disse à agência Lusa que a libertação do seu cliente do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira aconteceu na quarta-feira, mas que só recebeu a notificação da decisão do tribunal nesta quinta-feira. José Queirós completava cinco sextos da pena a 27 de fevereiro de 2018. 

O arguido cumpria uma pena única de 25 anos de prisão, pela prática, como autor, de um crime de incêndio, de 13 crimes de homicídio qualificado consumados e de 22 crimes de homicídio qualificado tentados, por factos ocorridos em 1997. 

Todos os pareceres apreciados pelo Tribunal de Execução de Penas, incluindo o do Ministério Público, apontavam no sentido da concessão da liberdade condicional nesta fase do cumprimento da pena. Arguido nunca confessou autoria dos crimes O homem condenado a 25 anos de prisão pelo massacre na discoteca Meia Culpa, em Amarante, em liberdade condicional desde quarta-feira, continua a não assumir os 13 crimes de homicídio, disse hoje à Lusa o seu advogado. "O Tribunal decidiu bem ao colocar o meu constituinte [José Queirós] em liberdade constitucional, mesmo não tendo este assumido a prática, como mandante, dos 13 de homicídio e incêndio", afirmou o jurista Pedro Miguel Carvalho.» in http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/autor-moral-do-massacre-do-meia-culpa-em-liberdade-condicional?ref=cmaominuto_timeline


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover