13/05/17

F.C. do Porto Andebol: Sporting 28 vs F.C. do Porto 27 - Apesar da derrota frente ao Sporting pela margem mínima, os Dragões seguraram a vantagem no confronto direto com os lisboetas.



«GOLO NO ÚLTIMO SEGUNDO MANTÉM DRAGÕES NA LIDERANÇA

Apesar da derrota frente ao Sporting (28-27), o FC Porto segurou a vantagem no confronto direto com os lisboetas.

O FC Porto perdeu este sábado diante do Sporting (28-27), no Multiusos de Odivelas, em jogo da oitava e antepenúltima jornada da fase final do Andebol 1, mas continua na liderança da prova. As duas equipas somam 57 pontos, mas como os azuis e brancos venceram por dois golos no Dragão Caixa (30-28), na primeira volta desta fase final, levam vantagem no confronto direto. Na próxima ronda, a nona e penúltima, a equipa de Ricardo Costa volta a deslocar-se a Lisboa, desta vez para defrontar o Benfica, no dia 20 de maio (sábado), às 17h00.

O duelo entre os dois candidatos ao título à entrada para esta ronda começou de feição para o Sporting, que rapidamente assumiu a liderança do marcador face à pontaria mais afinada em relação aos Dragões. Quase sempre a correr atrás do prejuízo, o FC Porto viu-se com quatro golos de desvantagem a meio da primeira parte (11-7), mas paulatinamente foi ganhando ânimo e forçou a igualdade a 14 golos pouco antes do descanso, que chegou com os lisboetas na frente pela margem mínima (15-14). Daymaro Salina, José Carrillo e António Areia, todos com três golos, eram por esta altura os melhores portistas a nível ofensivo.

O intervalo acabou não ser por conselheiro para o FC Porto, uma vez que nos primeiros 15 minutos após o reatamento marcou apenas dois golos, permitindo ao Sporting aumentar consideravelmente a diferença no marcador (23-16), diferença essa que se viria a revelar decisiva para o desfecho do encontro, mas que ainda assim não tirou os Dragões da liderança do campeonato. A perder por 28-26 a cinco segundos do fim, Rui Silva assumiu a responsabilidade do último remate e foi feliz, selando o 28-27 final a favor do Sporting que mantém o FC Porto no primeiro lugar com duas rondas por disputar. António Areia (7 golos), Rui Silva (6 golos) e Yoel Morales (5 golos) foram os melhores marcadores portistas.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 28-27
Campeonato Nacional, fase final, 8.ª jornada
13 de maio de 2017
Pavilhão Multiusos de Odivelas

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

SPORTING: Cudic (g.r), Michal Kopco (3), Frankis Carol (6), Bosko Bjelanovic, Janko Bozovic (6), Cláudio Pedroso (2) e Pedro Portela (2)
Suplentes: Asanin (g.r), Igor Zabic (2), Carlos Ruesga (4), Carlos Carneiro, Francisco Tavares, João Pinto, Edmilson Araújo (2), Manuel Gaspar e Ivan Nikcevic (1)
Treinador: Hugo Canela

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina (3), Gustavo Rodrigues, Marko Matic (1), Rui Silva (6), Ricardo Moreira e José Carrillo (3)
Suplentes: Hugo Laurentino (g.r), Alexis Borges (1), António Areia (7), Victor Iturriza, Hugo Santos, Nikola Spelic, Yoel Morales (5), Leandro Semedo e Miguel Martins (1)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 15-14» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sporting-FC-Porto-8a-jor-2a-fase-Andebol-1-1617.aspx


Andebol: Sporting-FC Porto, 28-27 (Andebol 1, 2.ª fase, 8.ª j., 13/05/17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover