07/05/17

Liga NOS: Marítimo 1 vs F.C. do Porto 1 - FC Porto empatou com o Marítimo, na Madeira, e falhou o assalto à liderança do campeonato.



«UMA ILHA À PROVA DE DRAGÕES

FC Porto empatou com o Marítimo (1-1), na Madeira, e falhou o assalto à liderança do campeonato.

O FC Porto empatou este sábado frente ao Marítimo (1-1), no Funchal, em jogo referente à 32.ª jornada da Liga NOS. Após um resultado demasiado penalizador perante tão grande domínio portista ao longo dos 90 minutos, os Dragões somaram apenas um ponto e não conseguiram chegar à liderança da prova, ainda que à condição. Otávio marcou para o FC Porto ainda na primeira parte (28m), mas Djoussé estabeleceu o resultado final no segundo tempo (69m).

A história mais recente diz-nos que os jogos no terreno do Marítimo são tradicionalmente difíceis para o FC Porto e os primeiros minutos deste reencontro não fugiram à regra, ainda que os Dragões tenham assumido uma postura autoritária desde o apito inicial. A primeira ameaça portista saiu dos pés de André André, mas o remate do médio, após tabelinha entre Herrera e o estreante Fernando Fonseca, subiu mais do que devia (11m). Mantendo-se forte na posse da bola, o FC Porto raramente perdeu o equilíbrio nos momentos em que não a tinha, mantendo-se em alerta máximo nos contra-ataques esboçados pelos madeirenses ao longo da primeira parte.

Numa transição rápida dos Dragões, Brahimi galgou vários metros com a bola e isolou Soares nas costas da defensiva maritimista, mas Charles foi lesto a sair e fez bem a mancha ao avançado, impedindo-o de visar a baliza (23m). Foi uma espécie de aviso para o que aí vinha, uma vez que, pouco depois, Otávio abriu o ativo no Funchal com uma finalização de grande classe e sem hipóteses para o guarda-redes do Marítimo. Herrera irrompeu pela área madeirense no flanco direito e cruzou para o corte de Zainadine, mas a bola ficou à mercê do pé direito de Otávio e este fez o resto, rematando cruzado e rasteiro para o poste mais distante (28m).

Em vantagem no marcador, o FC Porto começou-se a sentir mais confortável e esteve muito perto de aumentar a diferença ainda antes do intervalo, mas Fernando Fonseca não conseguiu desfeitear Charles e fazer o gosto ao pé no seu primeiro jogo pela equipa principal (42m). O arranque da etapa complementar não trouxe mudanças significativas e os azuis e brancos mantiveram o controlo das operações, mostrando a habitual consistência defensiva sempre que o Marítimo procurava ser mais audaz na procura do empate, ao qual chegou com um golo verdadeiramente caído do céu, na sequência de um pontapé de canto.

Sem nada fazerem para o merecer, os madeirenses restabeleceram a igualdade por intermédio de Djoussé, que saltou mais alto do que todos os outros e cabeceou para o fundo da baliza à guarda de Casillas (69m). O golo do Marítimo foi um duro e inesperado golpe para os Dragões, que procuraram reagir e partiram para cima do adversário em busca de nova vantagem no tempo que restava jogar. Marcano foi o primeiro a ameaçar (77m) e André Silva também ficou perto da glória (79m), mas ambos os cabeceamentos saíram ao lado. Os minutos finais foram de verdadeiro sufoco para o Marítimo, mas o FC Porto não mais encontrou caminhos para a baliza contrária e saiu do Funchal com apenas um ponto, falhando assim o assalto à liderança do campeonato.

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2016%20-%202017/uma-ilha-a-prova-de-dragoes-5-6-2017.aspx


(Este FC Porto quer mesmo ser campeão? Não parece)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover