23/05/17

F.C. do Porto Desporto Adaptado - O desporto adaptado do FC Porto voltou a estar em destaque no passado fim de semana ao evidenciar-se com triunfos no ténis de mesa e natação, modalidades em que os portistas tiveram em prova um total de 22 atletas.



«DESPORTO ADAPTADO: FIM DE SEMANA DE TÍTULOS NO TÉNIS DE MESA E NATAÇÃO

Ténis de mesa somou quatro triunfos, desempenho na natação rendeu várias medalhas.

O desporto adaptado do FC Porto voltou a estar em destaque no passado fim de semana ao evidenciar-se com triunfos no ténis de mesa e natação, modalidades em que os portistas tiveram em prova um total de 22 atletas.

No ténis de mesa, os dias foram dedicados ao Campeonato Nacional de todas as classes desportivas: Intelectual, Síndrome de Down, Cadeira de Rodas e de Pé (deficiência motora). Na classe intelectual Pedro Cardoso garantiu mais um título de campeão nacional (da FPTM), triunfo a que juntou também a conquista na variante de pares, ao lado de Mário Ribeiro.

Na categoria de Síndrome de Down, Fábio Ramalho conseguiu o segundo lugar e na classe de Cadeira de Rodas a participação portista foi também muito positiva: com apenas meio ano de treino, José Cunha ficou com o primeiro posto e Joaquim Ferreira com o terceiro, com os azuis e brancos a conseguirem também o triunfo por equipas na prova que decorreu nas Caldas da Rainha.

Quanto à natação, os 13 atletas que participaram no Campeonato Regional de Verão conquistaram várias medalhas e conseguiram três recordes nacionais (Ana Barbosa nos 100m livres – classe S6; Amadeu Cruz nos 200 estilos e 100 livres – classe S11). Para além disso, os Dragões conseguiram somar mais 14 TACS (Tempos de Admissão ao Campeonato Nacional de Verão), enquanto Amadeu Cruz conseguiu um mínimo B (nos 200m estilos – 3m09,31s) para o Campeonato do Mundo, ficando a um segundo do mínimo A.

O Campeonato Nacional de Verão vai decorrer no Jamor, nos dias 17 e 18 de Junho.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/desporto-adaptado-fim-de-semana-de-titulos-no-tenis-de-mesa-e-natacao.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover