«A UMA VITÓRIA DA FINAL DA LIGA DE BASQUETEBOL
FC Porto venceu o Vitória de Guimarães pela segunda vez nas meias-finais dos Playoffs (83-78).
O FC Porto voltou a vencer o Vitória de Guimarães, desta vez por 83-78, e está à distância de uma vitória de garantir a presença na final dos Playoffs da Liga Portuguesa - na próxima sexta-feira, às 21h00, no pavilhão vimaranense, tem lugar o terceiro jogo destas meias-finais. No segundo, disputado na noite deste domingo, os campeões nacionais experimentaram muito mais dificuldades do que no primeiro: chegaram a ter uma vantagem de 22 pontos, mas voltaram a permitir que o adversário recuperasse e discutisse o resultado até ao final.
Equilíbrio é a palavra que melhor descreve o que se passou durante quase toda a primeira parte. Passaram pouco mais de 24 horas do primeiro encontro desta série (80-69), é verdade, mas o Vitória apareceu bem melhor, mais agressivo na defesa e com outra disponibilidade física, e causou bastantes mais dificuldades aos portistas. O andamento do marcador foi refletindo isso mesmo até aos últimos instantes do segundo período, quando o FC Porto marcou três triplos consecutivos, cavando uma distância de 15 pontos com que as duas equipas chegaram separadas ao intervalo (47-32).
O fosso foi aumentando nos primeiros minutos da segunda parte e dava ideia de que assim ia continuar, até porque o FC Porto conseguiu ter, a determinada altura, uma vantagem de 22 pontos. Mas o Vitória respondeu bem e fechou o terceiro período (68-56) com apenas 12 pontos de diferença para os atuais campeões nacionais, mostrando que continuava vivo no jogo. Estava tudo em aberto e os minhotos continuaram a mostrar que iam, de facto, vender muito cara esta derrota, impondo um parcial de 12-2 no início do segundo quarto que relançou em definitivo a partida que só se conheceu a sentença nos segundos finais do encontro.
Brad Tinsley foi o MVP do jogo, muito à custa de um duplo-duplo de que já tinha estado perto na véspera - 20 pontos e 13 assistências, aos quais juntou ainda cinco ressaltos. Sasa Borovnjak (23 pontos, cinco ressaltos e uma assistência) e José Silva (12 pontos e oito ressaltos) também estiveram em destaque do lado portista.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-V. GUIMARÃES, 83-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, Meias-finais, Jogo 2
21 de maio de 2017
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Luís Lopes, Nuno Monteiro e Hugo Antunes
FC PORTO: Brad Tinsley (20), Jeff Xavier (10), Pedro Bastos, Sasa Borovnjak (23) e Miguel Queiroz (6)
Jogaram ainda: Nick Washburn (5), José Silva (12), Ferrán Ventura (2), Miguel Miranda (4), André Bessa (2) e João Gallina
Treinador: Moncho López
V. GUIMARÃES: Miljan Rakic (5), Andrew Ferry (8), Victor Moses (12), João Balseiro (6) e Nebojsa Dukity (11)
Jogaram ainda: Rui Quintino (2), Hugo Sotta (2), João Guerreiro (8), Pedro Pinto (22) e Paulo Cunha (2)
Treinador: Fernando Sá
Ao intervalo: 47-32
Parciais: 21-18, 26-14, 21-24, 15-22» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/fcp-vitoria-jogo3-meias-finais-liga-210517.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário