20/05/17

F.C. do Porto Ciclismo - António Carvalho, no sétimo lugar, e Joaquim Silva, no oitavo, foram na tarde deste sábado os melhores ciclistas da W52-FC Porto-Mestre de Cor na segunda de três etapas da edição de 2017 da Volta a Castelo e Leão, terminando no sétimo e oitavo postos, respetivamente.



«DOIS PORTISTAS NO TOP-10 DA ETAPA RAINHA DA VOLTA A CASTELA E LEÃO

António Carvalho e Joaquim Silva terminaram segunda etapa em sétimo e oitavo, respetivamente.

António Carvalho, no sétimo lugar, e Joaquim Silva, no oitavo, foram na tarde deste sábado os melhores ciclistas da W52-FC Porto-Mestre de Cor na segunda de três etapas da edição de 2017 da Volta a Castelo e Leão, terminando no sétimo e oitavo postos, respetivamente. A etapa deste sábado, a mais dura de toda a corrida, teve como vencedor o francês Jonathen Hivert (Direct Energie), ao concluir os 166,4 quilómetros em 4h12m43s. O pódio ficou completo com o espanhol Jaime Roson (Caja Rural), a 16 segundos e Henrique Casimiro (Efapel), a 31 segundos.

Uma contagem de montanha de terceira categoria, duas de segunda e uma de primeira, na meta, foram as principais dificuldades do dia, com António Carvalho a chegar a 46 segundos de Hivert e Joaquim Silva a 51. A boa prestação neste dia permitiu aos dois portistas subirem na classificação geral, cujos 10 primeiros postos ficaram ordenados pela ordem de chegada ao Alto de la Camperona. Assim, com as bonificações, Hivert lidera a corrida com 38 segundos sobre Roson e 55 sobre Henrique Casimiro. António Carvalho surge em sétimo (1m14s) e Joaquim Silva em oitavo (1m19s).

No domingo corre-se a derradeira etapa da Volta a Castela e Leão, com uma tirada de 145,5 quilómetros a ligar Ponferrada a Léon. Pela frente o pelotão terá de ultrapassar uma contagem de primeira categoria, ao quilómetro 51,6 antes de um percurso relativamente plano até à meta final.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-2-etapa-volta-castela-e-le%C3%A3o.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover