11/05/17

Amarante Desporto Automóvel - Terminou em festa, num clima de grande confraternização e desportivismo o Rali Baião - Amarante 2017, que contou para a Taça Nacional de Ralis de Terra e para o Campeonato Regional Norte, que se realizou nos dias 5 e 6 de maio.



«DUPLA VÍTOR PASCOAL/PEDRO ALVES FOI VENCEDORA

Rali Baião-Amarante: vitória ficou “em casa”

Terminou em festa, num clima de grande confraternização e desportivismo o Rali Baião - Amarante 2017, que contou para a Taça Nacional de Ralis de Terra e para o Campeonato Regional Norte, que se realizou nos dias 5 e 6 de maio.

Entre mais de 30 inscritos à partida, a vitória sorriu à Baião Rally Team do piloto baionense Vítor Pascoal, que alinhou num Mitsubishi Lancer Evo IX e teve como navegador Pedro Alves. Em segundo lugar classificou-se a dupla Fernando Peres e José Pedro Silva, ficando a terceira posição para o amarantino António Costa e Ricardo Faria.

De realçar a grande participação de equipas Amarantinas - 11 equipas à partida do rali. Todas elas apoiadas pelo Município de Amarante. Apesar de sortes diferentes é de destacar a performance de todos os pilotos e o espetáculo proporcionado, trazendo mais emoção e causando ainda mais adrenalina a todos os amantes deste desporto.

“Sucesso e orgulho para a região”

Para o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Amarante, André Costa Magalhães, o rali é sinónimo de “sucesso e orgulho para o território”. O vereador felicitou o trabalho de todos e congratulou-se por esta prova atestar a feliz parceria entre os dois municípios e o Clube Automóvel de Amarante.

O presidente do Clube Automóvel de Amarante, António Jorge de Carvalho, agradeceu a todos os parceiros e entidades que ajudaram a tornar o rali uma realidade, bem como aos participantes e ao público que assistiu ao evento. O dirigente mostrou-se ainda esperançando numa possível subida de categoria do rali, nomeadamente numa possível integração no Campeonato Nacional.

Presente na entrega de prémios, o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Manuel Mello Breyner, felicitou o Clube Automóvel de Amarante pela realização da prova e formulou votos de muito sucesso para futuras iniciativas de desporto automóvel na região.

Provas na Aboboreira, no Marão e especiais urbanas

A prova contou com os apoios das Câmaras Municipais de Baião e de Amarante e teve organização a cargo do Clube Automóvel de Amarante. Na sexta-feira, 5 de maio, correu-se a Super Especial noturna na cidade amarantina que, conforme comprova a imensidão de público, já se está a tornar uma referência, e no sábado, 6 de maio, foi a vez dos pilotos acelerarem em troços das serras da Aboboreira e do Marão, partilhados pelos dois municípios. A prova terminaria com uma super especial que levou as emoções dos ralis ao Centro Hípico de Baião e proporcionou momentos espetaculares ao público.

Equipa de Tommi Makinen marcou presença

Destaque ainda para os vários Ford Fiesta R5 que estiveram em prova. Entre eles os dois pilotos japoneses da equipa do antigo campeão do mundo de ralis Tommi Makinen Racing: Takamoto Katsuta e Hiroki Arai que exploraram o potencial daqueles veículos.

Pascoal satisfeito com a vitória

Sendo este um rali especial por estar a correr em casa e perante o seu público, Vítor Pascoal não deixou os seus créditos por mãos alheias: “Foi um rali muito bem disputado. Não tivemos oportunidade para preparar devidamente a prova porque conseguimos apenas fazer um pequeno de teste de pouco mais de 15 quilómetros com o EVO da Competisport. Tentamos entrar fortes desde o princípio, sabíamos que os nossos adversários estariam em bom plano, o que veio a acontecer, tivemos de atacar de princípio ao fim. Foi, sem dúvida, uma interessante luta, não tínhamos um carro tão competitivo como os nossos adversários, mas tivemos a fiabilidade a nosso favor. Estamos muito satisfeitos por vencer, é uma vitória com um sabor muito especial por ser em Baião, perante um público que nos conhece e num traçado fantástico, onde foi possível desfrutar ao máximo o rali”.

Equipas amarantinas apoiadas pelo Município de Amarante 

António Costa/Ricardo Faria

António Matos/José Silva

Eduardo Carneiro/Bruno Azevedo

Davide Mendes/Andreia Ribeiro

Emanuel Figueiredo/Ricardo Cunha

Filipe Leite/José Carlos Silva

João Francisco Vieira/Valter Cardoso

João Pestana/André Pestana

Ricardo Matos/Carlos Matos

Tiago Macedo/António Almeida

Vítor Monteiro/Rui Dias» in http://www.cm-amarante.pt/pt/noticias/rali-baiao-amarante-vitoria-ficou-em-casa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover