27/05/17

F.C. do Porto Ciclismo - Raúl Alarcón, da W52-FC Porto-Mestre da Cor, manteve a camisola amarela do Grande Prémio Jornal de Notícias ao final da terceira e penúltima etapa da prova, ganha ao sprint por Daniel Mestre, da Efapel, que completou neste sábado os 178,4 quilómetros que ligaram Viana do Castelo a Ovar em 4h26m00s.



«ALARCÓN CONSERVA A “AMARELA”

Espanhol, que venceu Quintana nas Astúrias, parte para a última etapa do Grande Prémio JN com 18 segundos de vantagem.

Raúl Alarcón, da W52-FC Porto-Mestre da Cor, manteve a camisola amarela do Grande Prémio Jornal de Notícias ao final da terceira e penúltima etapa da prova, ganha ao sprint por Daniel Mestre, da Efapel, que completou neste sábado os 178,4 quilómetros que ligaram Viana do Castelo a Ovar em 4h26m00s.

Além de conservar o símbolo de líder e os 18 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, que continua a ser João Benta, da RP-Boavista, o ciclista espanhol dos Dragões, que venceu a Volta às Astúrias no início do mês, conta com a proximidade na geral individual dos companheiros de equipa Rui Vinhas (3.º, a 19 segundos), Amaro Antunes (4.º, a 25 segundos) e António Carvalho (6.º, a 33 segundos).

Durante a mais longa etapa da prova, com três contagens de montanha e duas metas volantes a gerar vários ataques e um ritmo inicial frenético, a W52-FC Porto-Mestre da Cor controlou sempre a velocidade da corrida e anulou, a 46 quilómetros da meta, uma fuga de duas horas que chegou a ter mais de quatro minutos de vantagem, dando, na altura, a liderança virtual a César Fonte, da La-Alumínios.

Na chegada a Ovar, disputada ao sprint, Samuel Caldeira foi o mais bem posicionado entre os Dragões, terminando a etapa na sexta posição com o mesmo tempo do vencedor.

No domingo, no último dia de prova, o pelotão percorrerá 130 quilómetros, com partida e chegada em Valongo e algumas subidas exigentes no traçado.

CLASSIFICAÇÕES

3.ª Etapa: Viana do Castelo - Ovar, 178,4 km
1.º Daniel Mestre (Efapel), 4h26m00s
2.º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), mt
3.º César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), mt
4.º Luís Mendonça (Louletano-Hospital de Loulé), mt
5.º Alan Matías Presa (Kuota Construciones Paulino), mt
6.º Samuel Caldeira (W52-FC Porto), mt
7.º Francisco Campos (Miranda/Mortágua), mt
8.º Tiago Antunes (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), mt
9.º Fábio Oliveira (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), mt
10.º Rafael Silva (Efapel), mt

Geral Individual 
1.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto), 10h10m46s
2.º João Benta (RP-Boavista), a 18s 
3.º Rui Vinhas (W52-FC Porto), a 19s 
4.º Amaro Antunes (W52-FC Porto), a 25s
5.º Daniel Mestre (Efapel), a 33s 
6.º António Carvalho (W52-FC Porto), mt 
7.º Joni Brandão (Sporting-Tavira), a 43s 
8.º Jorge Magalhães (Miranda/Mortágua), a 51s 
9.º Domingos Gonçalves (RP-Boavista), a 52s 
10.º Henrique Casimiro (Efapel), a 1m04s» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/grande_premio_jn_terceira_etapa.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário