25/05/17

F.C. do Porto Ciclismo - A W52-FC Porto-Mestre da Cor foi esta quarta-feira a equipa mais rápida no prólogo do Grande Prémio Jornal de Notícias, ao cumprir os 5,9 quilómetros do contrarrelógio por equipas, em Viseu, em 7m01s, cumprindo uma média de 50,5 quilómetros por hora.



«AMARO ANTUNES SAI DO PRÓLOGO DO GRANDE PRÉMIO JN COM A AMARELA

Dragões foram mais rápidos no contrarrelógio por equipas, em Viseu. Primeira etapa liga esta quinta-feira Ovar e Maia.

A W52-FC Porto-Mestre da Cor foi esta quarta-feira a equipa mais rápida no prólogo do Grande Prémio Jornal de Notícias, ao cumprir os 5,9 quilómetros do contrarrelógio por equipas, em Viseu, em 7m01s, cumprindo uma média de 50,5 quilómetros por hora. Como Amaro Antunes foi o primeiro portista a cortar a meta, é ele quem veste a camisola amarela. O prólogo decidiu-se por apenas um segundo, o tempo a mais que gastou a Rádio Popular-Boavista face aos azuis e brancos, que foram os últimos a sair para a estrada.

“Foi uma vitória que a equipa esperava. Partimos com objetivo de vencer e marcar já alguma diferença para as restantes equipas. Estou feliz por este começo e espero que eu ou outro colega leve a vitória para casa. Esta corrida tem várias etapas traiçoeiras e, para além de mim, há outras opções para lutar pela camisola amarela. Será a estrada a ditar o vencedor”, afirmou Amaro Antunes ao Jornal de Notícias.

Na quinta-feira corre-se a primeira etapa da prova, que ligará as localidades de Ovar e Maia. Os 138,1 quilómetros da tirada apresentam como principais dificuldades duas contagens de montanha de segunda categoria: a primeira em Chão de Ave, ao quilómetro 40,9, e a segunda 18 quilómetros depois. Ainda assim, espera-se que o triunfo na etapa seja discutido nos metros finais, sobre o piso empedrado do centro histórico da Maia.

Classificação do contrarrelógio por Equipas (Viseu–Viseu, 5,9 quilómetros)

1.º - W52-FC Porto-Mestre da Cor, 7m01s
2.º - RP-Boavista, a 1 segundo
3.º - Efapel, a 3s
4.º - Sporting-Tavira, a 7s
5.º - LA Alumínios-Metalusa BlackJack, a 8s
6.º - Miranda-Mortágua, a 10s
7.º - Liberty Seguros-Carglass, a 14s
8.º - Louletano-Hospital de Loulé, a 21s
9.º - Moreira Congelados-Feira-Bicicletas Andrade, a 26s
10.º - Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, a 29s» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/ciclismo-prologo-gp-jn.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover