«PÉ DIREITO DE INÁCIO TAMBÉM VALE PONTOS
Defesa fez o golo com que o FC Porto B derrotou o Vitória de Guimarães B (1-0).
O FC Porto venceu na noite de sexta-feira o Vitória de Guimarães B, por 1-0, na partida da 41.ª e penúltima jornada da Ledman LigaPro. Naquele que foi o último jogo na condição de visitado na edição de 2016/17 da Segunda Liga, o golo dos Dragões foi apontado por Inácio. A despedida da prova está agendada para o próximo domingo e reserva uma deslocação a Coimbra, para jogar frente à Académica, atual 13.ª classificada. Mas, ainda antes desse encontro, a equipa de António Folha tem uma final europeia pela frente: na quarta-feira (19h00, Porto Canal) joga em Sunderland, frente à equipa local (Sub-23) a final da Premier League International Cup.
O jogo que colocava frente a frente 10.º e 11.º classificados (ambos com 57 pontos) prometia muita animação e não defraudou as expectativas. Apesar das muitas mudanças no 11 inicial de parte a parte (oito nos Dragões e cinco nos vimaranenses), foi um jogo em ritmo alto aquele a que se assistiu no Estádio de Pedroso. Foi o FC Porto a entrar melhor, com Ismael a ficar perto do golo logo aos três minutos, com os forasteiros a responderem em dose dupla à passagem do quarto de hora. Dénis, primeiro, e Joseph, depois, estiveram perto de inaugurar o marcador. No segundo lance valeu Gudiño, com uma defesa plena de reflexos.
A partida foi-se arrastando nessa toada durante toda a primeira parte, com ataques de parte a parte que acabaram invariavelmente sem sucesso. Foi o caso do de Ismael, que perdeu o frente a frente com André aos 28 minutos, depois de solicitado por Tony Djim.
O tónico que faltou no primeiro tempo acabou por aparecer logo no início do segundo. Inácio decidiu resolver sozinho o que coletivamente os Dragões não iam resolvendo: embalou, deixou quatro adversários para trás e já em zona central puxou do pé direito (o que é raro) para fazer o 1-0. Um grande lance do 45 portista.
Em vantagem no marcador, os Dragões procuraram baixar o ritmo de jogo, tarefa que desempenharam com sucesso. Passaram a dominar com bola, impedindo os vimaranenses de criar desequilíbrios, e ainda estiveram perto de fazer o segundo, por Tony Djim, mas a avançado belga acertou com o lado errado das redes. Apesar da margem mínima, o terceiro triunfo consecutivo deixa os azuis e brancos com 60 pontos e agora, à condição, na sexta posição da Segunda Liga.
FICHA DE JOGO
FC PORTO B-V. GUIMARÃES B, 1-0
Ledman LigaPro, 41.ª jornada
12 de maio de 2017
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Vasco Marques e Rui Freire
Quarto árbitro: Inácio Pereira
FC PORTO B: Gudiño, Fernando, Verdasca, Chidozie (cap.), Inácio, Rui Pires, João Cardoso, Graça, Ruben Macedo, Ismael e Tony Djim
Substituições: Tony Djim por Raul Soares (71m), Graça por Tomás Podstawski (75m) e Ruben Macedo por Musa (82m)
Não utilizados: Ricardo, Kayembe, Rui Moreira e Galeno
Treinador: António Folha
V. GUIMARÃES B: André, Alexandre Pinto, Dénis (cap.), Marcos Valente, João Vigário, Joseph, Kiko, Sérgio Ribeiro, Tyler Boyd, Mimito e Bruno Mendes
Substituições: Sérgio Ribeiro por Rui Gomes (68m), Tyler Boyd por João Correia (68m) e Kiko por Haman (79m)
Não utilizados: Miguel Oliveira, Al Musrati, Castro e Marouane
Treinador: Vítor Campelos
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Inácio (48m)
Disciplina: cartão amarelo para Marcos Valente (74m), Ruben Macedo (76m), João Correia (82m), Chidozie (89m) e Marouane (89m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-vsc-b-41jor-ledman-ligapro.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário