20/05/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 4 vs Sporting C.P. 3 - O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Sporting, tangencialmente, no jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.



«CLÁSSICO DE EMOÇÕES FORTES VOLTOU A SER AZUL E BRANCO

FC Porto Fidelidade venceu o Sporting por 4-3, na 22.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Sporting, por 4-3, no jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. No clássico do Dragão Caixa, os golos que valeram a oitava vitória consecutiva para os Dragões no campeonato foram apontados por Hélder Nunes (2), Vítor Hugo e Rafa. Nas contas do campeonato os comandados de Guillem Cabestany mantém assim os dois pontos de diferença para a liderança da Oliveirense, que nesta jornada venceu a Sanjoanense por 4-2.

Os Dragões entraram dominadores na partida e por isso dispuseram da primeiras oportunidades para alvejar a baliza de André Girão, que foi conseguindo responder às investidas portistas até ao sexto minuto: o talento de Reinaldo Garcia inventou um remate ao poste a que Hélder Nunes deu o melhor seguimento na recarga. A partir do sétimo minuto o Sporting equilibrou a despesa do jogo, mas encontrou na baliza um inspiradíssimo Nélson Filipe: o 10 dos Dragões acabaria por vir a ser o homem do jogo.

O equilíbrio na partida transpôs-se para o marcador aos 19 minutos, com Ferran Font a fazer o empate, mas ainda antes do intervalo Vítor Hugo (23) voltou a desequilibrar para os portistas, após uma jogada de insistência ofensiva.

O segundo tempo começou ao som da bola ao ferro de Gonçalo Alves (foram quatro no total para os azuis e brancos) e de novo com os portistas a demonstrarem ascendente. Hélder Nunes e Gonçalo Alves iam sendo as maiores ameaças a André Girão, ao mesmo tempo que se ia assistindo aos espetáculo paralelo de Nélson Filipe a anular as bolas paradas leoninas. Foi na sequência de uma dessas defesas que resultou a 10.ª falta do Sporting e o 3-1 para os Dragões (por Hélder Nunes). Mas os leões iam respondendo. Foi assim primeiro com João Pinto a reduzir para 3-2 e depois com Caio a reduzir para 4-3, numa altura em que Rafa já tinha feito o 4-2.

Mas o momento do jogo foi mesmo de Nélson Filipe: com 4-3 no marcador, a 40 segundos do final, o guardião portista travou o terceiro livre direto sportinguista (correspondente à 10.ª falta), conseguindo uma eficácia de 100% nas bolas paradas e garantindo os três pontos para o conjunto da casa, que assim somou o segundo triunfo em três jogos frente aos leões e continua firme, e a depender apenas de si, na luta pelo título nacional

Na próxima jornada, agendada para o dia 27 de maio, os Dragões volta a ter um desafio de exigência máxima. Jogam no pavilhão da Oliveirense a partida da 23.ª jornada, que está agendada para as 17h00 (TVI 24).

FICHA DE JOGO 


FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 4-3

Campeonato Nacional, 22.ª jornada
20 de maio de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Paulo Raínha, Joaquim Pinto e Jorge Machado

FC PORTO: Nélsón Filipe, Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Jorge Silva, Telmo Pinto, Vítor Hugo e Ton Baliu
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING: André Girão, Poka, João Pinto, Caio Oliveira e Pedro Gil
Jogaram ainda: Tuco, André Centeno, Sérgi Miras e Ferran Font
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Hélder Nunes (6m, 33m), Ferran Font (19m), Vítor Hugo (23m), João Pinto (37m), Rafa (46m) e Caio (48m)

Disciplina: cartão azul a Jorge Silva (13m) Ferran Font (45m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/hoquei-em-patins-fc-porto-sporting-22jor-cn.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover