04/05/17

F.C. do Porto Ciclismo - Internacionalização foi uma das palavras mais ouvidas esta terça-feira no Museu FC Porto, onde Raúl Alarcón, acompanhado dos colegas de equipa António Carvalho e Joaquim Silva, entregou a taça relativa à vitória coletiva na Volta às Astúrias.



«PRESIDENTE FELICITOU RAÚL ALARCÓN PELA VITÓRIA NAS ASTÚRIAS

O troféu coletivo foi entregue no Museu, onde se destacou o passo importante para a internacionalização da equipa.

Internacionalização foi uma das palavras mais ouvidas esta terça-feira no Museu FC Porto, onde Raúl Alarcón, acompanhado dos colegas de equipa António Carvalho e Joaquim Silva, entregou a taça relativa à vitória coletiva na Volta às Astúrias. A prova terminou na segunda-feira, com o triunfo individual de Alarcón, o primeiro do clube no estrangeiro desde o regresso ao ciclismo, no ano passado, mas o desejo é que estas conquistas se multipliquem. “Foi uma volta fantástica e uma vitória com que sonhava”, declarou o corredor espanhol, que ofereceu também ao Museu a camisola azul relativa ao primeiro lugar na geral. “Este foi um primeiro passo muito importante e o resultado e a forma como ele foi alcançado foi magnífica para os desejos que temos de internacionalizar a nossa equipa”, sublinhou Jorge Nuno Pinto da Costa. À cerimónia, não faltaram ainda Adriano Quintanilha, presidente da W52-FC Porto-Mestre da Cor, o diretor desportivo Nuno Ribeiro e Elias Barros, diretor nomeado do FC Porto para o ciclismo.

Raúl Alarcón, em declarações ao Universo Porto
“Foi uma volta fantástica e uma vitória com que sonhava. Comecei a acreditar com a minha equipa, os dirigentes, o Nuno Ribeiro. Neste tempo todo acreditaram em mim e este ano mudei um pouco a forma de treinar, em altitude, de forma muito dura e pensando que podia vencer a Volta às Astúrias. Olhar para o lado e ver o Quintana ou o Óscar Sevilla, ciclistas que admiras, é algo impressionante. Foi uma alegria enorme, não é fácil uma vitória assim e ainda mais frente ao Nairo Quintana”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“É uma prova que tem muita visibilidade no mundo do ciclismo, e em Espanha de um modo particular, e a presença do Quintana ainda lhe deu mais visibilidade. Esta vitória é muito importante porque queremos que o nome e a equipa W52-FC Porto tomem uma posição no ciclismo internacional. Este foi um primeiro passo muito importante e o resultado e a forma como foi alcançado foi magnífica para os desejos que temos de internacionalizar a nossa equipa.”

Adriano Quintanilha
“Todos as vitórias são importantes e esta, sendo no estrangeiro, será mais ainda para o patrocinador e para o FC Porto. Esperamos que seja a primeira de muitas, para darmos muitas alegrias ao presidente, a todos os sócios e simpatizantes e a todos os que gostam do FC Porto.”

Nuno Ribeiro
“A internacionalização é um dos objetivos que vamos procurar. Estamos centrados nesta época e no calendário que temos e tudo faremos para atingir os objetivos propostos no início do ano e tentar não defraudar os portistas e as pessoas associadas ao projeto.”» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/raul-alorcon-entrega-camisola-azul-taca-020517.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover