18/11/17

F.C. do Porto Estádio do Dragão - O Estádio do Dragão comemora esta quinta-feira o 14.º aniversário e para assinalar esta data não poderíamos deixar de recordar o que de melhor foi feito sobre o relvado do palco de todas as emoções.



«14 ANOS DE DRAGÃO E MUITOS MOMENTOS PARA RECORDAR

Reveja no vídeo alguns dos melhores golos apontados no estádio onde Jackson ainda é o rei dos marcadores.

O Estádio do Dragão comemora esta quinta-feira o 14.º aniversário e para assinalar esta data não poderíamos deixar de recordar o que de melhor foi feito sobre o relvado do palco de todas as emoções. O que propomos é uma viagem a um passado recente pela memória portista, de forma a reviver alguns dos já muitos momentos marcantes da nossa ainda jovem casa. No video acima, poderá recordar alguns desses melhores momentos, que é como quem diz, melhores golos (tivemos de deixar de fora as competições europeias, por motivos de direitos).

O futebol é uma festa e, claro está, o golo é o motivo maior. Alguns pela espetacularidade, outros pela importância e outros simplesmente pelo significado pessoal que cada um de nós lhe atribui, a verdade é que quase todos conseguem dizer onde estavam no dia em que Derlei inaugurou as redes do Dragão ou no remate inesquecível de Kelvin, de onde viram os calcanhares mágicos de Jackson ou de Falcao, ou como festejaram os muitos tiros certeiros de Hulk e aquele em particular de Guarín, que aqui recordamos.

Porque falamos de golos, há uma marca com a assinatura do colombiano Jackson Martínez que ainda ninguém conseguiu atingir: três épocas ao serviço dos Dragões valeram ao então camisola nove 49 golos no Dragão, mais cinco do que Hulk (quatro épocas completas) e mais nove do que Falcao (duas épocas completas).

No top dez de uma lista que conta com nomes ilustres como Lisandro López (36), Varela (31), Lucho (30), Ricardo Quaresma (28) ou Benni McCarthy (22), há que destacar os 23 apontados por Aboubakar, ainda no plantel, e cujo atual momento de forma lhe permite sonhar com a subida de alguns lugares. A fechar este top dez, de salientar ainda os 20 de Brahimi, também ele de pé quente na presente temporada e com a possibilidade de subir uns degraus neste capítulo.

Mas porque não só de golos se faz a estatística, fique ainda a saber que, no que respeita ao número de jogos realizados no Dragão, Helton é dono destacado do primeiro posto: nas 11 épocas no FC Porto, o guarda-redes brasileiro disputou 159 partidas, face às 118 de El Comandante Lucho González e as 115 de Silvestre Varela. Entre os mais utilizados do atual plantel destaca-se Héctor Herrera, que soma 77 jogos.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/14-anos-estadio-do-dragao-marcadores-e-presencas.aspx


(Futebol: Alguns dos melhores golos da história do Estádio do Dragão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover