30/11/17

F.C. do Porto - Pinto da Costa recordou “com saudade” os tempos em que partilhou com Belmiro de Azevedo um lugar na direção do clube.



«PRESIDENTE LAMENTA A MORTE DE “UMA GRANDE FIGURA NACIONAL”

Pinto da Costa recordou “com saudade” os tempos em que partilhou com Belmiro de Azevedo um lugar na direção do clube.

Jorge Nuno Pinto da Costa reagiu à morte do empresário Belmiro de Azevedo, esta quarta-feira, considerando-o “uma grande figura nacional” e recordando-o como portista e ainda como um “grande homem do Norte”. Entre 1969 e 1971, o presidente do FC Porto partilhou um lugar na direção do clube com o empresário e antigo chairman da Sonae, que foi “grande impulsionador” da natação.

“O engenheiro Belmiro de Azevedo era um cidadão que marcou a sua passagem entre nós como uma grande figura nacional. Era um grande empresário, que subiu a pulso, atingiu o top, fruto da sua perseverança, inteligência e força de vontade. Fica na história como um grande empresário do país mas também como um grande homem do Norte, que sempre defendeu os ideais nortenhos e que nunca teve medo de assumir as suas posições publicamente”, afirmou. 

Belmiro de Azevedo era o sócio 1714, desde 1962, e foi praticante de andebol no FC Porto. Pinto da Costa lembrou com mais ênfase os anos em que se sentavam “lado a lado” nas reuniões da direção então presidida por Afonso Pinto de Magalhães. “Recordo com saudade esses tempos, em que fez uma notável obra na natação – foi o grande impulsionador da modalidade, sem condições. Conseguiu projetá-la para hoje conseguir os grandes níveis que tem. Tenho que lamentar a perda de um homem que fica também ligado ao FC Porto e apresentar as minhas condolências, em nome do FC Porto, à sua família”, declarou Pinto da Costa.

Na memória fica a personalidade de alguém com uma “permanente ambição de fazer melhor” e que ergueu a Sonae ao estatuto de grupo multinacional e de um dos grandes empregadores portugueses: “Já nessa altura, na sua juventude, apresentava essas caraterísticas, que conseguiram levá-lo a ter o sucesso que teve e, depois do desaparecimento, continuar a ser merecedor do respeito de toda a gente”.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/presidente-lamenta-a-morte-de-uma-grande-figura-nacional.aspx


Reação de Jorge Nuno Pinto da Costa à morte de Belmiro de Azevedo (29/11/2017)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover