05/11/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 13 vs VIC 2 - O FC Porto Fidelidade estreou-se na tarde deste sábado na Liga Europeia de hóquei em patins com uma goleada frente ao VIC, depois de bater o conjunto catalão na primeira jornada do Grupo B de forma concludente.




«VIC NÃO RESISTIU AO PODERIO DO DRAGÃO

Dragões estrearam-se na Liga Europeia com uma goleada (13-2) frente ao conjunto catalão.

O FC Porto Fidelidade estreou-se na tarde deste sábado na Liga Europeia de hóquei em patins com uma goleada frente ao Vic, depois de bater o conjunto catalão na primeira jornada do Grupo B por claros 13-2. Gonçalo Alves e Rafa, com hat-tricks, foram os portistas em destaque numa partida em que Jorge Silva (2), Reinaldo Garcia (2), Hélder Nunes, Álvaro Morais e Ton Baliu também marcaram.

Num jogo praticamente de sentido único, cedo se percebeu que os comandados de Guillem Cabestany vinham pouco dados a facilitismos, já que logo no primeiro minuto do encontro Gonçalo Alves enganou meia equipa do Vic para fazer o 1-0, a meias com um defensor catalão. Mas o golo a abrir foi apenas um aviso, um primeiro capítulo negro dos muitos que os catalães viveram esta tarde no Dragão Caixa.

Isto porque os Dragões, de forma natural, foram gerindo o jogo a seu ritmo, ora acelerando, ora abrandando o ritmo, perante uma formação impotente para travar as investidas azuis e brancas. O intervalo chegou com uma vantagem de 3-0, que na verdade pecou por escassa (muito por culpa dos ferros), mas os minutos iniciais do segundo tempo serviram para os portistas colocarem um ponto final na discussão da partida. Em dois minutos o marcador subiu aos 5-0 e continuou a crescer até aos 13, com o Vic a intrometer-se já dentro dos cinco minutos finais, por duas vezes.

A segunda jornada leva os Dragões vão até França, para jogar frente ao La Vendéenne, no dia 25 de novembro. Antes disso, regressam as emoções do campeonato português, cuja quarta jornada leva os campeões nacionais até ao Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel. A partida joga-se às 21h00 do dia 11 de novembro (sábado).

No final da partida, o técnico Guillem Cabestany mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa e confessou que não esperava uma vitória tão expressiva: "Sabiamos que eles tinham uma equipa nova, mas também sabiamos que em Espanha têm sido consistentes e muito fortes defensivamente. Felizment conseguimos abrir rápidamente o marcador e isso foi bom para nós. Estamos satisfeitos".

FICHA DE JOGO 

FC PORTO FIDELIDADE-Vic, 13-2
Liga Europeia, grupo B, 1.ª jornada
4 de novembro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Ulderico Barbarisi e Massimiliano Carmazzi

FC PORTO: Carles Grau, Hélder Nunes (cap), Ton Baliu, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Reinaldo Garcia, Rafa, Álvaro Morais e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

VIC: Octavi Tarrés, Albert Grau, Arnau Saladrigues, Jassel Oller e Tirso Gomez
Jogaram ainda: Borja López (cap), Jordi Urbano, Josep Ordeig
Treinador: Gerard Pujol

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (1m, 42m, 49m), Jorge Silva (6m, 30m), Reinaldo Garcia (20m, 38m), Hélder Nunes (28m), Rafa (28m, 34m, 35m), Álvaro Morais (48m) e Ton Baliu (49m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Vic-1a-jor-grupo-B-Liga-Europeia-1718.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover