26/11/17

F.C. do Porto Hóquei Patins: LA VENDÉENNE 3 - FC PORTO FIDELIDADE 11 - Dragões levaram a melhor sobre o La Vendéenne (11-3) na segunda jornada do grupo B.



«SEGUNDO TRIUNFO PORTISTA NA LIGA EUROPEIA

Dragões levaram a melhor sobre o La Vendéenne (11-3) na segunda jornada do grupo B.

O FC Porto Fidelidade somou este sábado a segunda vitória na Liga Europeia ao bater o La Vendéenne (11-3), em França, na segunda jornada do grupo B da competição. Os Dragões, que lideram o agrupamento a par dos italianos do Follonica, voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (21h30, Porto Canal), no pavilhão do Valongo, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional.

Os campeões nacionais eram favoritos na antecâmara do duelo com o La Vendéenne e procuraram demonstrá-lo desde cedo, ganhando vantagem por intermédio de Gonçalo Alves, que abriu o ativo de grande penalidade. A equipa francesa restabeleceu a igualdade pouco depois, através de Josep Hernandez, mas Rafa, na conclusão de um contra-ataque iniciado por Reinaldo Garcia, voltou a colocar o FC Porto na frente.

A boa primeira parte dos Dragões não se ficou por aqui, uma vez que Gonçalo Alves e Hélder Nunes aumentaram para 4-1 no caminho para o intervalo. A diferença só não era maior por esta atura devido à grande exibição do guarda-redes Jérémie Bonnaud. Apesar da boa reação francesa no arranque da etapa complementar, com dois golos de Adrià Salvadó, os azuis e brancos não tremeram e partiram para mais uma goleada europeia (11-3).

FICHA DE JOGO

LA VENDÉENNE-FC PORTO FIDELIDADE, 3-11
Liga Europeia, grupo B, 2.ª jornada
25 de novembro de 2017
Salle de L´Angelmière, La Roche-sur-Yon, em França

Árbitros: António Gomez e Alberto López

LA VENDÉENNE: Jérémie Bonnaud (g.r.), Josep Hernandez, Florent David, Facundo Posito e Adrià Salvadó
Suplentes: Leandre Pilleniere-Bilcot (g.r.), Mathieu Nicolezeau, Nathan Gefflot, Didac Llobet´e Erwan Debrouver
Treinador: Miguel Sanchez

FC PORTO: Nélson Filipe (g.r.), Reinaldo Garcia, Ton Baliu, Rafa e Jorge Silva
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes (cap), Gonçalo Alves, Reinaldo Garcia, Álvaro Morais e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-4
Marcadores: Gonçalo Alves (8m, 21m e 34m), Josep Hernandez (8m), Rafa (12m e 37m), Hélder Nunes (25m e 45m), Adrià Salvadó (30m e 31m), Álvaro Morais (43m e 47m), Jorge Silva (44m), Telmo Pinto (49m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/La-Vendeenne-FC-Porto-2a-jor-grupo-B-Liga-Europeia-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover