26/11/17

Liga NOS: Desportivo das Aves 1 vs F.C. do Porto 1 - Terminou empatado a um golo o jogo da 12.ª jornada entre o FC Porto e o Desportivo das Aves, que resultou no segundo empate da equipa portista na Liga NOS.



«DRAGÕES DEIXAM PONTOS NA VILA DAS AVES

FC Porto empatou com o Desportivo das Aves (1-1) na 12.ª jornada da Liga NOS.

Terminou empatado a um golo o jogo da 12.ª jornada entre o FC Porto e o Desportivo das Aves, que resultou no segundo empate da equipa portista na Liga NOS: a vantagem após um golo de Ricardo, logo ao minuto seis, foi anulada com um golo de Vítor Gomes, já na segunda parte (63m). Na próxima sexta-feira (20h30), a competição regressa ao Estádio do Dragão, para se jogar o clássico frente ao Benfica.

As entradas fortes são, sem dúvida, uma das imagens de marca desta equipa de Sérgio Conceição e o jogo na Vila das Aves foi mais um exemplo de que os Dragões não gostam de perder tempo. Seis minutos de uma partida que teve como principal novidade a inclusão de Soares no onze titular (após paragem de quase dois meses por lesão) foi o necessário para provar uma vez mais essa teoria, isto é, para o melhor ataque do campeonato voltar a funcionar.

Quis o destino que fosse um defesa a dar esse contributo precioso ao ataque, aproveitando uma excelente assistência do tal regressado Soares. Mas a partir desse momento a equipa da casa não se desligou e complicou em muito a tarefa dos azuis e brancos.

Antes disso, já havia dado o primeiro sinal, por Salvador Agra, ele que, já depois do golo de Ricardo, acertou com a barra da baliza de José Sá, com quem viria a perder novo duelo individual aos 36 minutos, desta feita com a rapidez do guardião portista a evitar males maiores.

Ao intervalo de um jogo bem disputado era o golo de Ricardo que fazia a diferença, mas, no início do segundo tempo (52m), a expulsão de Corona (por duplo amarelo) complicou ainda mais a tarefa dos Dragões. Nem dez minutos depois, Vítor Gomes fez o golo do empate a que se seguiu uma reação dos azuis e brancos, que não chegou para trazer os três pontos da Vila das Aves: Aboubakar, antes de ceder ao lugar ao também regressado Marega, dispôs da melhor ocasião para desempatar.

Estava decorrido o primeiro dos quatro minutos de compensação quando ocorreu um lance que marcou de forma incontornável a partida. Dentro da grande área do Aves, Danilo é pontapeado por trás por Amilton, ficando por marcar uma grande penalidade a favor dos azuis e brancos. O árbitro Rui Costa ainda fez um compasso de espera (em contacto com o VAR), mas ordenou que o jogo seguisse.

VER FICHA DE JOGO» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/dragoes-deixam-pontos-na-vila-das-aves-11-25-2017.aspx



(Sérgio Conceição - Conferência de imprensa Aves 1 x 1 Porto | 25 Novembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover