10/11/17

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 68 vs Mornar Bar 55 - O FC Porto venceu esta quarta-feira o Mornar Bar, no Dragão Caixa, na quarta jornada do grupo C da Taça da Europa da FIBA, somando assim o segundo triunfo consecutivo na prova e relançando-se na luta pela passagem à fase seguinte.



«DRAGÕES SOMAM SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO NA EUROPA

FC Porto bateu o Mornar Bar (68-55), no Dragão Caixa, na quarta jornada da Taça da Europa da FIBA.

​​ Na próxima ronda, a quinta e penúltima, os portistas voltam a jogar no Dragão Caixa, frente aos finlandeses do Kataja Basket, estando o encontro marcado para dia 15 de novembro (quarta-feira), às 20h30 (Porto Canal).

Mesmo beneficiando de algum desacerto e até desconcentração do Mornar Bar, o FC Porto protagonizou um primeiro período de excelente nível, no qual construiu uma vantagem de nove pontos e consentiu apenas sete aos montenegrinos (16-7). O Mornar Bar foi mais assertivo nos segundos dez minutos e reduziu a diferença no caminho para o intervalo, que chegou com os Dragões a liderar por 28-25.

À semelhança da primeira parte, o FC Porto entrou melhor e rapidamente disparou para uma vantagem que chegou a ser de 14 pontos, mas o Mornar Bar voltou a reagir e adiou a decisão para o quarto e último período (45-39). Apesar da aproximação montenegrina, os Dragões não vacilaram e chegaram mesmo à vitória (68-55), que os relança na luta pela passagem à fase seguinte. Sasa Borovnjak (13 pontos), Will Sheehey (11 pontos), Will Hanley (10 pontos) e António Monteiro (9 pontos e 11 ressaltos) foram os jogadores em maior evidência no coletivo portista.

“Nunca pensámos na vantagem no confronto direto e a ideia sempre foi vencer o jogo. Felizmente, tivemos a hipótese de ganhar vantagem no confronto direto e a ver vamos se poderá efetivamente ser importante. Defrontámos uma equipa potentíssima e estivemos defensivamente irrepreensíveis. Foi um jogo de muita exigência e intensidade. Estamos a treinar mais e numa boa sequência de vitórias, mas temos é de trabalhar forte todos os dias para continuar a vencer”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MORNAR BAR, 68-55
FIBA Europe Cup, Grupo C, 4.ª jornada
8 de novembro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Francisco Araña (Espanha) Guido Giovanetti (Itália) e Thomas Kerisit (França)

FC PORTO: Pedro Bastos (4), Marcus GIlbert (8), António Monteiro (9), Will Hanley (10) e Sasa Borovnjak (13)
Suplentes: André Bessa, Miguel Queiroz (5), Miguel Miranda (2), Pedro Pinto (4), Will Sheehey (11), Ferrán Ventura (2) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

MORNAR BAR: Derek Needham (2), Nemanja Vranjes (8), Marko Mugosa, Strahinja Micovic (10) e Uros Lukovic (17)
Suplentes: Emir Hadzibegovic, Marko Calic, Boris Bakic (9), Marko Mijovic (3), Vukota Pavic (4), Brandis Raley Ross (2) e Radoje Vujosevic
Treinador: Mihailo Pavicevic

Ao intervalo: 28-25
Parciais: 16-7, 12-18, 17-14, 23-16» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/basquetebol-fcporto-mornar-bar-4jor-fiba-europe-cup-17-18.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover