«BRAHIMI E ABOUBAKAR CONTINUAM NA CORRIDA PELO PRÉMIO DE JOGADOR AFRICANO DO ANO
Lista ficou reduzida a 11 futebolistas. Apenas Liverpool e FC Porto estão duplamente representados.
Yacine Brahimi e Vincent Aboubakar continuam na corrida ao prémio de melhor jogador africano do ano. A Confederação Africana de Futebol (CAF) divulgou esta segunda-feira uma lista que reduz a 11 os candidatos, depois de, a 1 de novembro, terem sido nomeados 30 futebolistas, entre os quais se encontrava outro portista, Moussa Marega.
Liverpool e FC Porto estão representados por dois jogadores, nesta seleção que foi efetuada com votos de membros da comissão técnica e de desenvolvimento da CAF, do painel de peritos média e de consultores independentes de média e televisão.
A decisão final irá envolver treinadores e diretores técnicos das várias federações e dez membros do painel de consultores independentes de média e televisão. Pela primeira vez, os capitães das seleções integradas na CAF vão também votar. O prémio será entregue numa gala a 4 de janeiro, em Acra, capital do Gana.
Candidatos a jogador africano do ano:
Bertrand Traoré (Burquina Faso e Lyon)
Denis Onyango (Uganda e Mamelodi Sundowns)
Karim El Ahmadi (Marrocos e Feyenoord)
Keita Baldé (Senegal e Mónaco)
Mohamed Salah (Egito e Liverpool)
Naby Keita (Guiné e Leipzig)
Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão e Borussia Dortmund)
Sadio Mané (Senegal e Liverpool)
Victor Moses (Nigéria e Chelsea)
Vincent Aboubakar (Camerões e FC Porto)
Yacine Brahimi (Argélia e FC Porto)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/brahimi-e-aboubakar-prosseguem-na-corrida-pelo-premio-de-melhor-jogador-africano.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário