05/11/17

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Belenenses 0 - Com um golo de Herrera e outro do inevitável Aboubakar, o FC Porto recebeu e venceu este sábado o Belenenses por 2-0 e chegou à décima vitória em 11 jornadas da Liga NOS, num jogo que dominou do princípio ao fim.



«UMA CRUZ NA DEZENA

FC Porto derrotou o Belenenses por 2-0 e chegou à décima vitória em 11 jornadas da Liga.

Com um golo de Herrera e outro do inevitável Aboubakar, o FC Porto recebeu e venceu este sábado o Belenenses por 2-0 e chegou à décima vitória em 11 jornadas da Liga NOS, num jogo que dominou do princípio ao fim. Cumprido que está um terço do campeonato, os azuis e brancos seguem isolados e invictos na frente da classificação​, com 30 golos marcados e apenas quatro sofridos, e ficam confortavelmente à espera do que os mais diretos perseguidores, Sporting e Benfica, façam neste domingo.

Menos de 72 horas depois de ter abandonado o Estádio do Dragão, onde bateu o Leipzig por 3-1, a equipa estava de volta, desta vez sem Danilo, Corona e Marega, que tinham alinhado de início na partida da Liga dos Campeões. O internacional português, que voltou a ser chamado à seleção, a par com José Sá e Ricardo, e que na passada quarta-feira atingiu os 100 jogos com a camisola do FC Porto, cumpriu castigo por ter visto o quinto cartão amarelo, frente ao Boavista (3-0), e foi substituído por Reyes, que assim se estreou a titular nesta edição do campeonato, tal como Hernâni e André André, as outras duas caras novas do onze escalado por Sérgio Conceição.​​

Começou vivo o jogo, com a bola a rondar as duas balizas: primeiro foi Herrera, de cabeça, a falhar por pouco o alvo, depois Hernâni obrigou Muriel a aplicar-se e, do outro lado, Diogo Viana, isolado, também não foi capaz de inaugurar o marcador. Foram oito minutos de parada e resposta, mas que rapidamente deram lugar a um domínio claro do FC Porto. Mesmo perante um Belenenses que concentrava quase toda a equipa nos últimos 30 metros, mas que de vez em quando criava dificuldades à linha defensiva portista, os Dragões foram criando várias situações de finalização, que não eram materializados em golo, por falta de eficácia ou de melhor definição no último passe.

O golo portista parecia iminente e acabou mesmo por surgir já perto do intervalo na sequência de um lance de bola parada como tantas vezes tem acontecido esta temporada: o canto foi cobrado por Alex Telles - que imediatamente antes tinha obrigado o guarda-redes belenense a uma grande defesa - e a bola foi parar a Herrera que atirou o fundo da baliza e estreou-se a marcar na Liga 2017/18.

Na segunda parte, a equipa da Cruz de Cristo surgiu em campo mais atrevida, porque subiu ligeiramente as linhas e encontrou pela frente um FC Porto menos eficaz no passe, na decisão, na reação à perda da bola e, portanto, com menos capacidade para controlar o jogo. Os azuis e brancos começavam a acusar o desgaste provocado pelo exigente jogo da Champions e Sérgio Conceição interveio: lançou Corona e, mais tarde, Galeno e Sérgio Oliveira que, recém-entrado, teve nos pés a sentença da partida, negada no entanto por Muriel.

O guarda-redes brasileiro dos lisboetas já nada pôde fazer quando, já na parte final do encontro, teve pela frente Aboubakar que, depois de sentar André Geraldes, concluiu com toda a classe que lhe é reconhecida um contra-ataque que "matou" o jogo, tal como já tinha acontecido com o Leipzig (90m).

O campeonato entra agora numa pausa para os jogos das seleções e só regressa no dia 25, com a deslocação dos portistas ao estádio do Desportivo das Aves (20h30). Antes, o calendário reserva uma receção ao Portimonense, para a Taça de Portugal (17 de novembro, 20h30), e uma viagem à Turquia, para defrontar o Besiktas, para a Champions (21 de novembro, 17 h00 de Portugal Continental).​​

VER FICHA DE JOGO» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/uma-cruz-na-dezena-11-4-2017.aspx


Liga (11ªJ): Resumo FC Porto 2-0 Os Belenenses

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover