«SUB-19 MAIS PERTO DOS “OITAVOS” DA YOUTH LEAGUE
FC Porto recebeu e venceu o Leipzig por 3-2 e partilha a liderança do grupo G com o Mónaco.
A equipa de Sub-19 do FC Porto deu mais um passo importante rumo aos oitavos de final da Youth League, ao derrotar o Leipzig por 3-2, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Paulo Estrela, de grande penalidade, Junior Maleck e Madi Queta marcaram os golos dos azuis e brancos que, com este resultado, passam a somar nove pontos e a partilhar a primeira posição do grupo G com o Mónaco. Na próxima jornada, a quinta, há jogo com o Besiktas, na Turquia (21 de novembro, 12h00 de Portugal Continental).
O jogo no Estádio Luís Filipe Menezes começou a correr de feição para os Dragões, que nele entraram praticamente a ganhar, graças a uma grande penalidade convertida por Paulo Estrela a castigar uma falta de Minz sobre Diogo Bessa (4m). Moralizada pela vantagem madrugadora, a equipa orientada por João Brandão arrancou para uma primeira parte de grande nível mas à qual ficou a dever mais alguns golos ao marcador.
Oportunidades para tal não faltaram, tanto antes como depois de Junior Maleck ter apontado o segundo golo, já perto do intervalo, na conclusão de uma brilhante jogada de envolvimento ofensivo (40m) – o jovem avançado mexicano que chegou esta época ao Dragão apontou o segundo da conta pessoal na Youth League, o oitavo nesta temporada, que faz dele o melhor marcador dos Sub-19. O Leipzig só tinha incomodado Diogo Costa num lance de bola parada, mas marcou na única oportunidade de que dispôs no primeiro tempo, num cabeceamento de Hartmann, aos 44 minutos.
O intervalo fez bem aos germânicos, que entraram no segundo tempo mais pressionantes em busca do empate, que esteve perto de acontecer por duas vezes logo nos primeiros minutos. A melhor fase do Leipzig no encontro, porém, não durou muito tempo, porque o FC Porto voltou a controlar o jogo… e a marcar: Madi Queta foi o autor do terceiro golo, na recarga a um remate de Junior Maleck (61m), e sentenciou praticamente o jogo. No entanto, já no tempo de compensação, o Leipzig ainda conseguiu reduzir, por intermédio de Kuhn (90+3m), trazendo de volta alguma emoção nos minutos finais.
No final, João Brandão considerou justa a vitória dos Dragões, lamentando apenas os momentos do jogo em que a equipa “relaxou um pouco” e permitiu os dois golos ao adversário: “O que fica são os três pontos. Continuamos vivos na competição e voltámos a demonstrar a nossa qualidade individual e coletiva em grande parte do tempo”.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-LEIPZIG, 3-2
Youth League, 4.ª jornada, Grupo G
1 de novembro de 2017
Estádio Luís Filipe Menezes, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia
Assistência: 711 espetadores
Árbitro: Robert Madley (Inglaterra)
Assistentes: Edward Smart e Adrian Holmes (Inglaterra)
Quarto árbitro: João Matos (Portugal)
FC PORTO: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Cláudio Silva, Diogo Bessa, Paulo Estrela, Moreto Cassamá (cap.), Mateus Santos, Junior Maleck, Romário Baró e Madi Queta
Substituições: Romário Baró por João Lameira (64m), Mateus Santos por João Mário (76m), Madi Queta por Afonso Sousa (80m)
Não utilizados: Mário Évora, Pedro Justiniano, Fábio Vieira e Jorge Teixeira
Treinador: João Brandão
LEIPZIG: Stahl; Yilmaz, Minz, Schlelenz, Kühn, Majestschak, Sterlin, Hartmann, Hopp, Fontaine e Schmidt
Substituições: Schmidt por Abouchabaka (32m), Fontaine por Holm (61m), Majestschak por Duter (72m)
Não utilizados: Eyrich, Böhmer e Born
Treinador: Robert Klauβ
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Paulo Estrela (4m, g.p.), Junior Maleck (40m), Hartmann (44m), Madi Queta (61m) e Kuhn (90+3m)
Disciplina: cartão amarelo a Mateus Santos (24m), Majestschak (30m), Cláudio Silva (34m), Paulo Estrela (61m) e João Mário (90+1m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-fcp-leipzig-youthlegue-011117.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário